As configurações de cookies neste site são definidas para que possamos dar-lhe a melhor experiência enquanto estiver aqui. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e fechar
Evangelho do Dia
28.Set - 25ª Semana do Tempo Comum - Quinta-feira
Aumentar fonte +
Diminuir fonte -
  • 1ª Leitura
  • Salmo
  • Evangelho




  • Primeira Leitura (Ag 1,1-8)


    Início da profecia de Ageu.


    1No segundo ano do reinado de Dario, no sexto mês, no primeiro dia, foi dirigida a palavra do Senhor, mediante o profeta Ageu, a Zorobabel, filho de Salatiel, governador de Judá, e a Josué, filho de Josedec, sumo sacerdote: 2“Isto diz o Senhor dos exércitos: Este povo diz: Ainda não chegou o momento de edificar a casa do Senhor”. 3A palavra do Senhor foi assim dirigida, por intermédio do profeta Ageu: 4“Acaso para vós é tempo de morardes em casas revestidas de lambris, enquanto esta casa está em ruínas?


    5Isto diz, agora, o Senhor dos exércitos: Considerai com todo o coração, a conjuntura que estais passando: 6tendes semeado muito, e colhido pouco; tende-vos alimentado, e não vos sentis satisfeitos, bebeis e não vos embriagais; estais vestidos e não vos aqueceis; quem trabalha por salário, guarda-o em saco roto. 7Isto diz o Senhor dos exércitos: Considerai, com todo o coração, a difícil conjuntura que estais passando: 8mas subi ao monte, trazei madeira e edificai a casa; ela me será aceitável, nela me glorificarei, diz o Senhor.


    - Palavra do Senhor.


    - Graças a Deus.






     

     

    Responsório (Sl 149)


    — O Senhor ama seu povo de verdade.


    — O Senhor ama seu povo de verdade.


    — Cantai ao Senhor Deus um canto novo, e o seu louvor na assembleia dos fiéis! Alegre-se Israel em quem o fez, e Sião se rejubile no seu Rei!


    — Com danças glorifiquem o seu nome, toquem harpa e tambor em sua honra! Porque, de fato, o Senhor ama seu povo e coroa com vitória os seus humildes.


    — Exultem os fiéis por sua glória, e cantando se levantem de seus leitos; com louvores do Senhor em sua boca; eis a glória para todos os seus santos.

    Evangelho (Lc 9,7-9)


    — O Senhor esteja convosco.


    — Ele está no meio de nós.


    — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas


    — Glória a vós, Senhor.


    Naquele tempo, 7o tetrarca Herodes ouviu falar de tudo o que estava acontecendo, e ficou perplexo, porque alguns diziam que João Batista tinha ressuscitado dos mortos. 8Outros diziam que Elias tinha aparecido; outros ainda, que um dos antigos profetas tinha ressuscitado. 9Então Herodes disse: “Eu mandei degolar João. Quem é esse homem, sobre quem ouço falar essas coisas?” E procurava ver Jesus.


    — Palavra da Salvação.


    — Glória a vós, Senhor.

     
     
    Copyright © 2024 - Santuário Santa Rita de Cássia.
    Todos os direitos reservados, navegando no site você aceita a nossa política de privacidade.
    Desenvolvido com por Desenvolvido com amor Agência Arcanjo
    X Fechar

    Notice: Undefined index: idioma in /home/santarita/public_html/pg/includes/footer.php on line 107

    Notice: Undefined index: in /home/santarita/public_html/pg/includes/footer.php on line 107