As configurações de cookies neste site são definidas para que possamos dar-lhe a melhor experiência enquanto estiver aqui. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e fechar
Evangelho do Dia
05.Ago - 18ª Semana do Tempo Comum | Quarta-feira
Aumentar fonte +
Diminuir fonte -
  • 1ª Leitura
  • Salmo
  • Evangelho
  • Primeira Leitura (Jr 31,1-7)


    Leitura do Livro do Profeta Jeremias.


    1“Naquele tempo, diz o Senhor, serei Deus para todas as tribos de Israel, e elas serão meu povo”. 2Isto diz o Senhor: “Encontrou perdão no deserto o povo que escapara à espada; Israel encaminha-se para o seu descanso”.


    3O Senhor apareceu-me de longe: “Amei-te com amor eterno e te atraí com a misericórdia. 4De novo te edificarei, serás reedificada, ó jovem nação de Israel; de novo teus tambores ornarão as praças e sairás entre grupos de dançantes. 5Hás de plantar vinhas nos montes de Samaria; os cultivadores hão de plantar e também colher.


    6Virá o dia em que gritarão os guardas no monte Efraim: ‘Levantai-vos, vamos a Sião, vamos ao Senhor, nosso Deus’. 7Isto diz o Senhor: Exultai de alegria por Jacó, aclamai a primeira das nações; tocai, cantai e dizei: ‘Salva, Senhor, teu povo, o resto de Israel’”.


    - Palavra do Senhor.


    - Graças a Deus.

    Salmo Responsorial (Jr 31,10-13)


    — O Senhor nos guardará qual pastor a seu rebanho.


    — O Senhor nos guardará qual pastor a seu rebanho.


    — Ouvi, nações, a palavra do Senhor e anunciai-a nas ilhas mais distantes: “Quem dispersou Israel vai congregá-lo, e o guardará qual pastor a seu rebanho!”


    — Pois, na verdade, o Senhor remiu Jacó e o libertou do poder do prepotente. Voltarão para o monte de Sião, entre brados e cantos de alegria afluirão para as bênçãos do Senhor.


    — Então a virgem dançará alegremente, também o jovem e o velho exultarão; mudarei em alegria o seu luto, serei consolo e conforto após a guerra.

    Evangelho (Mt 15,21-28)


    — O Senhor esteja convosco.


    — Ele está no meio de nós.


    — PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus. 


    — Glória a vós, Senhor.


    Naquele tempo, 21Jesus retirou-se para a região de Tiro e Sidônia. 22Eis que uma mulher cananeia, vindo daquela região, pôs-se a gritar: “Senhor, filho de Davi, tem piedade de mim: minha filha está cruelmente atormentada por um demônio!” 23Mas, Jesus não lhe respondeu palavra alguma. Então seus discípulos aproximaram-se e lhe pediram: “Manda embora essa mulher, pois ela vem gritando atrás de nós”.


    24Jesus respondeu: “Eu fui enviado somente às ovelhas perdidas da casa de Israel”. 25Mas, a mulher, aproximando-se, prostrou-se diante de Jesus, e começou a implorar: “Senhor, socorre-me!” 26Jesus lhe disse: “Não fica bem tirar o pão dos filhos para jogá-lo aos cachorrinhos”. 27A mulher insistiu: “É verdade, Senhor; mas os cachorrinhos também comem as migalhas que caem da mesa de seus donos!” 28Diante disso, Jesus lhe disse: “Mulher, grande é a tua fé! Seja feito como tu queres!” E desde aquele momento sua filha ficou curada.


    — Palavra da Salvação.


    — Glória a vós, Senhor.

     
     
    Copyright © 2024 - Santuário Santa Rita de Cássia.
    Todos os direitos reservados, navegando no site você aceita a nossa política de privacidade.
    Desenvolvido com por Desenvolvido com amor Agência Arcanjo
    X Fechar

    Notice: Undefined index: idioma in /home/santarita/public_html/pg/includes/footer.php on line 107

    Notice: Undefined index: in /home/santarita/public_html/pg/includes/footer.php on line 107