Popup
  • Formação Cristã

12.Mar - Relíquias
    Relíquias

Uma das tradições mais fascinantes, e talvez uma das mais questionáveis na Igreja Católica, é a veneração das relíquias, que são definidas por: “objetos físicos que estão associados diretamente com os santos ou com nosso Senhor”.

A palavra relíquia significa “um fragmento” ou “o resíduo de uma coisa que foi, mas agora já não é”.

As relíquias podem ser de três tipos:

1. As de “primeira classe”, ou também chamadas de primeiro grau, são “o corpo ou os fragmentos do corpo de um santo, como a carne ou um osso”.

2. As relíquias de “segunda classe” são “algo que pertenceu ao santo, como uma camisa ou um livro (ou fragmentos desses objetos)”;

3. E as de “terceira classe” que são “os objetos que o santo tocou ou que foram tocados por uma relíquia de primeira, segunda ou outra de terceira classe de um santo”.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/fotos-por-que-os-catolicos-adoram-reliquias-42615