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    09.Mai - Normas para realização de Casamentos no Santuário
    Normas para realização de Casamentos no Santuário

    1) Todos os documentos para montagem do processo devem ser entregues na secretaria de seis à três meses antes da data do casamento;


    2) O processo deve ser aberto na Paróquia de domícilio da noiva;


    3) É cobrada uma taxa de pré-reserva. Consultar valores na secretaria paroquial;


    4) De acordo com as normas da arquidiocese, para a procissão de entrada, só poderão entrar dois casais de padrinhos, sendo um representando a noiva e outro o noivo;


    5) A taxa de pré-resrva não será devolvida, caso o casamento seja cancelado no Santuário;


    6) Se o celebrante for de fora, trazer a carteira de identificação com antecedência. O valor da sua espórtula é por conta dos noivos;


    7) Caso marque data e desista do horário em nosso Santuário, favor avisar a secretaria, para que o horário seja liberado para outros noivos;


    8) A decoração deverá ser de comum acordo com as noivas, não tendo tempo hábil para troca de decoração entre um casamento e outro, o santuário se exime de qualquer negociação em relação a decoração. Em hipótese alguma aceitaremos na decoração colunas de vidro e tapetes espelhados;


    9) Os arranjos de decoração, devem estar de acordo com as normas da Arquidiocese, não podendo colocar arranjo sobre a mesa do altar;


    10) Deixando claro que, dois arranjos sempre ficarão para a igreja;


    11) Proibido petálas de rosa, papel picado ou arroz na saída da noiva da igreja;


    12) Alertamos que só serão aceitas músicas Sacras (Católicas);


    13) Horários para casamento aos sábados: 17h e 20h30, tendo uma duração de 40 à 45 minutos cada celebraçãi; sendo que o horário agendado é para a entrada da noiva. Pedimos a colaboração dos noivos e padrinhos para que não ocorram atrasos. Caso contrário, o tempo de atraso será descontado do tempo da Celebração;


    14) Se o casamento usar dois horários, serão cobrados como dois casamentos;


    15) Por norma da Arquidiocese o casamento civil não poderá ser realizado junto com o religioso;


    16) Em hipótese alguma, as portas da igreja devem permanecer fechadas durante a celebração;


    17) É obrigatório informar a secretaria, o nome com antecedência e o telefone da floricultura responsável pela decoração da igreja no dia do casamento;


    18) No dia do casamento, o responsável da floricultura deve passar pela secretaria antes e após a decoração; 


    19) A cerimonialista deverá estar ciente das normas assinadas pelos noivos, não será permitido nada além do acordado nestas normas. A secretaria deverá ser informada do nome e telefone da cerimonialista;


    20) Os profissionais contratados pelos noivos, deverão trazer todos os equipamentos necessários para a realização do seu trabalho. (Não será emprestado equipamentos de som e microfones);


    21) Dúvidas devem ser esclarecidas somente na secretaria, até uma semana antes da cerimônia.


     


    Obs: Agenda para casamentos abrem com um ano de antecedência. Prazo mínimo para agendamento é de quatro meses antes da cerimônia. 


     


    Documentos necessários para o matrimônio:


    * Batistério atualizado


    * RG


    * Comprovante de endereço


    * Curso de noivos 


    * Declaração civil


    * Duas testemunhas


    * Comprovante de crisma


    * Comprovante de primeira eucarístia


     




    Fonte: Santuário Santa Rita de Cássia

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