• Santuário Santa Rita de Cássia
  • Notícias Gerais
     
     
    22.Jan - Angelus, em Lima: rejeitem qualquer photoshop do coração e confiem em Deus

    O Papa saudou em Lima os jovens católicos do Peru, a quem pediu que rejeitem qualquer ‘photoshop’ do coração e confiem em Deus.


    “Deixai que vos diga: o coração não se pode ‘photoshopear’, porque é nele onde se joga o amor verdadeiro; nele joga-se a felicidade.”, disse, antes da recitação da oração do ângelus, perante milhares de pessoas reunidas na Praça de Armas.


    Francisco sublinhou que não é possível usar ‘photoshop’ nos outros, na realidade que rodeia cada um, em si próprio.


    “Como é o teu coração? Jesus não quer que te ‘maquilhem’ o coração. Ele ama-te assim como és e tem um sonho para realizar com cada um de vós. Não vos esqueçais: Ele não desanima de nós”, afirmou, num tom coloquial.


    Depois de ter recordado o próximo Sínodo sobre os jovens, que vai decorrer em outubro, no Vaticano, o Papa referiu que as novas gerações “são importantes para a Igreja”.


    “Devemos dar-lhes a importância que merecem e ter a coragem que demonstraram muitos jovens desta terra que não tiveram medo de amar e apostar em Jesus”, sustentou.


    Francisco evocou as vidas dos santos do Peru, em particular São Martinho de Porres, que decidiu “gastar a sua vida pelos outros” apesar de todas as adversidades.


    “Não vos deis por vencidos, não percais a esperança! Não vos esqueçais dos Santos, que nos acompanham do céu; recorrei a eles, rezai e não vos canseis de pedir a sua intercessão”, apelou.


    “Há muitas situações que nos caem em cima e parece que vamos ficar fora do Mundial; parece que nos vencem. Mas não é verdade, pois não?”, gracejou depois, perante os risos dos peruanos, cuja seleção foi a última a conseguir qualificar-se para o Campeonato do Mundo de futebol de 2018, na Rússia.


    A intervenção sublinhou a vocação que Deus confia a cada pessoa, independentemente das suas eventuais falhas, porque ninguém é “excluído” no seguimento de Jesus.


    “Não percas tempos a mascarar o teu coração; enche a tua vida do Espírito”, declarou o Papa.


    O discurso de vários minutos concluiu-se com um pedido de intercessão à Virgem Maria, para que acompanhe sempre os jovens, sobretudo nos momentos de “tomar decisões importantes”.


    “Não desanimem, porque a vida vale a pena ser vivida de cabeça erguida. Que Deus vos abençoe”, finalizou.


    A visita do Papa ao Peru termina esta tarde com a celebração da Missa na Base Aérea Las Palmas; a cerimónia de despedida, no aeroporto de Lima, acontece às 18h00 locais (23h00 em Lisboa), a que se segue a viagem para Roma, onde o voo papal deverá chegar às 14h15 (13h15 em Lisboa) desta segunda-feira.


    Fonte: CNBB

    Indique a um amigo
     
     
    Contato
  • Santuário Santa Rita de Cássia


    Rua Padre Dehon, 728 Hauer – Curitiba/PR
  • (41) 3276-2075 ou (41) 3278-6557
  • contato@santuariosantaritadecassia.com.br
  • instagram twitter
     
    Patrocinadores
     

    Copyright © 2019 Santuário Santa Rita de Cássia. Todos os direitos reservados.