14.Abr - Angelus: Papa convida jovens a viverem a Exortação 'Christus vivit'

Logo após a Missa deste Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor, 14, o Papa Francisco rezou a oração mariana do Angelus, na Praça São Pedro, no Vaticano.

Francisco saudou todas as pessoas que participaram da celebração eucarística e também aquelas que acompanharam a missa através dos meios de comunicação.

“Esta saudação se estende a todos os jovens que hoje, em torno de seus bispos, celebram a Jornada da Juventude em todas as dioceses do mundo. Queridos jovens, convido todos vocês a tornarem suas e a viverem cotidianamente as indicações da recente Exortação Apostólica Christus vivit, fruto do Sínodo que também envolveu muitos de seus coetâneos. Nesse texto, cada um de vocês pode encontrar inspirações fecundas para a sua vida e seu caminho de crescimento na fé e no serviço aos irmãos.”

A seguir, o Papa disse:

“No contexto deste domingo, quis oferecer a todos vocês reunidos na Praça de São Pedro, um Terço especial. As contas desse Terço de madeira de oliveira foram feitas na Terra Santa expressamente para o Encontro Mundial da Juventude no Panamá, em janeiro passado, e para o Dia de Hoje. Por isso, renovo o meu apeloaos jovens e a todos para rezarem o Terço pela paz, especialmente pela paz na Terra Santa e no Oriente Médio.”

Por fim, o Papa pediu à Virgem Maria para que nos ajude a viver bem a Semana Santa.

Fonte: Canção Nova

Copyright © 2019 Santuário Santa Rita de Cássia. Todos os direitos reservados.