• Santuário Santa Rita de Cássia
  • Notícias Gerais
     
     
    09.Mar - Beatos 9 seminaristas espanhóis, mártires da perseguição

    O Cardeal Angelo Becciu, Prefeito da Congregação das Causas dos Santos, presidiu, na manhã deste sábado (09/3), à cerimônia de Beatificação de Ángel Cuartas Cristóbal e seus Companheiros Seminaristas mártires, na Catedral de Oviedo, na Espanha.




    Ángel Cristóbal Cuartas e seus Companheiros, - o mais velho tinha 25 anos e o mais novo 18 – foram assassinados por ódio à fé no período da famosa Revolução espanhola, entre 1934 e 1939.


     


    Ángel nasceu em 1° de junho de 1910, em Lastres. Seu pai era pescador e sua mãe dona-de-casa. Foi o oitavo de nove filhos. Entrou para o Seminário de Valdediós em 1923 e, seis anos mais tarde, foi transferido para Oviedo, onde estudou Filosofia e Teologia. Era um jovem leal, tímido, respeitoso com seus Superiores, mas também alegre e divertido.


     


    Durante o último ano de Teologia, já diácono e perto da sua ordenação sacerdotal, foi vítima da "Revolução de Outubro de 1934", que causou uma destruição violenta, perseguições, mortes e ferimentos da alma e do corpo.


     


    Muitos padres, freiras, sacerdotes e seminaristas foram assassinados sem julgamento ou sentença, por ignorância católica, ódio, vingança.


     


    Hoje, os restos mortais de Ángel Cristóbal, junto com os dos Seminaristas mártires, descansam na Catedral de Oviedo.


     


    Não há maior prova do que dar a vida por aquilo que se ama: este é o ensinamento dos mártires, entre os quais contamos os nove novos beatos de hoje, todos muito jovens, que preferiram morrer em vez de se esconder quando eram perseguidos por causa de sua fé. Seminaristas, todos eles, apaixonados pelo Senhor e que já haviam feito uma escolha precisa: oferecer suas vidas a Ele. E eles fizeram isso, até o último sacrifício. Uma escolha de fidelidade a Cristo "que deve ser de ensinamento a todos os sacerdotes a levar a sério  o seu chamado", sublinha o cardeal Angelo Becciu, prefeito da Congregação para as Causas dos Santos.


    Fonte: Vatican News

    Indique a um amigo
     
     
    Contato
  • Santuário Santa Rita de Cássia


    Rua Padre Dehon, 728 Hauer – Curitiba/PR
  • (41) 3276-2075 ou (41) 3278-6557
  • contato@santuariosantaritadecassia.com.br
  • instagram twitter
     
    Patrocinadores
     

    Copyright © 2019 Santuário Santa Rita de Cássia. Todos os direitos reservados.