30.Mai - Bolsonaro recebe Dom Walmor, novo presidente da CNBB

O presidente Jair Bolsonaro recebeu, na tarde desta quarta-feira, 29, Dom Walmor Azevedo, arcebispo de Belo Horizonte (BH) e novo presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A reunião foi a portas fechadas, sem autorização para imagens nem áudio da imprensa. O primeiro encontro entre as autoridades começou por volta das 14h e durou menos de uma hora, no Palácio do Planalto. Também estavam presentes membros da CNBB.

Após a reunião, em entrevista à TV Canção Nova, Dom Walmor comentou o encontro, e disse que a visita não foi para ‘dar recados’, mas para caminhar juntos pelo bem da sociedade brasileira:

“A conversa com o presidente Bolsonaro foi amigável. Viemos como presidência da CNBB fazer uma visita cordial e de cortesia. Dizer a importância do diálogo e da nossa proximidade, porque como Igreja Católica, a partir dos valores do Evangelho e do tesouro maior que nós temos, a nossa fé, olhamos o Brasil nos seus muitos desafios. Estamos aqui para dialogar, colaborar, com todos os poderes, com todos os segmentos da sociedade, porque a Igreja, quando anuncia o Reino de Deus, ilumina o coração e a mente de todas as pessoas buscando sempre promover a vida em todas as suas etapas”.

Fonte: Canção Nova

Copyright © 2019 Santuário Santa Rita de Cássia. Todos os direitos reservados.