09.Jul - Brasileiro entre os novos membros da Congregação para a Vida Consagrada

O Santo Padre nomeou novos membros para a Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica.

Cardeais

Trata-se dos Cardeais Angelo De Donatis, Vigário Geral de Sua Santidade para a Diocese de Roma; Kevin Joseph Farrell, Prefeito do Dicastério para os Leigos, Família e Vida e Camerlengo da Santa Igreja Romana; Luis Francisco Ladaria Ferrer, Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, e Ricardo Blázquez Pérez, Arcebispo de Valladolid (Espanha).

Bispos

Assim como dos bispos Amilton Manoel da Silva, Bispo Auxiliar de Curitiba (Brasil); Paolo Bizzeti, Vigário Apostólico de Anatólia (Turquia); Sebastian Francis Shaw, Arcebispo de Lahore (Paquistão); Paskalis Bruno Syukur, bispo de Bogor (Indonésia); José de Jesús González Hernández, Prelado de Jesús María (México).

Superiores Gerais

Dos Reverendíssimos Superiores Gerais: Arturo Sosa Abascal, S.I., Superior Geral da Companhia de Jesus; Guillermo Leon Arboleda Tamayo, O.S.B., Abade Presidente da Sub-congregação Cassinense da Ordem de São Bento; Saverio Cannistrà do Sagrado Coração, O.C.D., Superior Geral dos Carmelitas Descalços; Robert Irvin Schieler, F.S.C., Superior Geral dos Irmãos das Escolas Cristãs; Alejandro Moral Antón, O.S.A., Prior Geral da Ordem de Santo Agostinho; Roberto Genuin, O.F.M. Cap. Ministro geral da Ordem Franciscana dos Frades Menores Capuchinhos; Leonir Mario Chiarello, C.S., Superior Geral dos Missionários de São Carlos Borromeo (Scalabrinianas).

Superioras Gerais

Das Reverendíssimas Superioras Gerais: Kathleen Appler, F.D.C., Superiora Geral das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo; Yvonne Reungoat, F.M.A., Superiora Geral das Filhas de Maria Auxiliadora (Salesianos de Dom Bosco); Françoise Massy, ​​F.M.M., Superiora Geral das Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria; Luigia Coccia, S.M.C., Superiora Geral das Missionárias, Pie Madri della Nigrizia (Missionárias Combonianas); Simona Brambilla, M.C., Superiora Geral das Missionárias da Consolata; M. Rita Calvo Sanz, O.D.N., Superiora Geral da Ordem da Companhia de Maria Nossa Senhora; e a Sra. Olga Krizova, Presidente Geral do Instituto Secular de Voluntários Dom Bosco.

Copyright © 2019 Santuário Santa Rita de Cássia. Todos os direitos reservados.