31.Ago - Brasileiros participam de curso para bispos de recente nomeação

Dom Paulo Celso e Dom Juarez, bispos auxiliares da Arquidiocese do Rio De Janeiro, participaram do curso promovido pela Congregação para os Bispos e cumprimentaram o Papa Francisco ao final da Audiência Geral de 29 de agosto.

Anualmente, a Congregação para os Bispos promove um curso de formação para os bispos recém-ordenados.

“O evento pretende ser um percurso de reflexão comum, inspirado pela exortação Evangelii Gaudium, sobre a responsabilidade e a missão do bispo na Igreja e na sociedade atual”, informa o prefeito da Congregação, Cardeal Marc Ouellet.

Papa Francisco

O curso se realizará de 4 a 14 de setembro e se desenvolverá com conferências, trabalhos em pequenos grupos e fóruns, que aprofundarão os aspectos mais importantes da missão episcopal. O momento culminante será o encontro com o Papa Francisco.

Bispos do Brasil são esperados para este curso. Dom Paulo Celso e Dom Juarez, bispos auxiliares da Arquidiocese do Rio de Janeiro, falaram sobre o evento e sobre o encontro que tiveram com o Papa Francisco na Audiência Geral de quarta-feira (29/08), sobre o qual destacaram a mensagem do Santo Padre às famílias.

Fonte: Comunidade Shalom

Copyright © 2019 Santuário Santa Rita de Cássia. Todos os direitos reservados.