11.Abr - Cardeal Sergio da Rocha tomará posse de título cardinalício

O Arcebispo de Brasília e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Cardeal Sergio da Rocha tomará posse do título cardinalício na Basílica de Santa Cruz, no próximo dia 23 de abril, em Roma.

Por tradição, cada cardeal da Igreja católica recebe o título de uma igreja em Roma em sinal de proximidade e colaboração ao Papa em seu ministério petrino.

Dom Sérgio da Rocha foi criado cardeal pelo Papa Francisco, em 19 de novembro de 2016, na Basílica de São Pedro, no Consistório Ordinário Público para a criação de 17 novos purpurados.

O Cardeal foi nomeado Arcebispo de Brasília em 15 de junho de 2011 pelo Papa Bento XVI e desde abril de 2015 preside a CNBB.

Fonte: Rádio Vaticano

Copyright © 2019 Santuário Santa Rita de Cássia. Todos os direitos reservados.