• Santuário Santa Rita de Cássia
  • Notícias Gerais
     
     
    02.Ago - CNBB promove mês vocacional

    A conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Pastoral Vocacional convidam no mês de Agosto a reflexão sobre vocações. Este ano as atividades trazem o tema: “A exemplo de Maria, discípulos missionários” e o lema “Eis-me aqui, faça-se”.


    Todos os fiéis são convidados a oração pelas vocações nas comunidades, paróquias e dioceses, além de um trabalho de conscientização da juventude.


    O Arcebispo de Porto Alegre e presidente da Comissão para os Ministérios Ordenados e Vida Consagrada da CNBB, Dom Jaime Spengler explica que a oração é também o pedido que Nosso Senhor faz aos discípulos quando vê o tamanho da messe sem o número suficiente de pastores: “a messe é grande mas os operários são poucos”, aponta.


    A intenção deste ano é justamente alertar para o número de vocações sacerdotais e religiosas no Brasil. “O nosso povo sedento de Deus, sedento de transcendência, sedento do Evangelho necessita de pastores, de pessoas capazes de anunciar essa palavra como fez Maria, isto seja no Ministério Ordenado, seja através da Vida Consagrada, seja através do anuncio catequético, nas diversas atividades do cotidiano e também no mundo leigo”.


    O mês vocacional é também celebrado no contexto do Ano Nacional Mariano, proclamado pela CNBB, por ocasião dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida.


    Material de apoio


    A CNBB está oferecendo um subsídio que contém um tríduo de oração pelas vocações. Com o subsídio, a Pastoral Vocacional do Brasil deseja promover a partir da Sagrada Escritura uma abordagem particular em torno da temática das vocações. O material pode ser encontrado no site das Edições CNBB.


    Fonte: CNBB

    Indique a um amigo
     
     
    Contato
  • Santuário Santa Rita de Cássia


    Rua Padre Dehon, 728 Hauer – Curitiba/PR
  • (41) 3276-2075 ou (41) 3278-6557
  • contato@santuariosantaritadecassia.com.br
  • instagram twitter
     
    Patrocinadores
     

    Copyright © 2019 Santuário Santa Rita de Cássia. Todos os direitos reservados.