13.Dez - Diocese de São José dos Pinhais, no Paraná, acolhe novo bispo

A diocese vacante de São José dos Pinhais (PR) tem um novo bispo: Dom Celso Antônio Marchiori, que até então estava na diocese de Apucarana, no mesmo estado. A nomeação foi anunciada nesta quarta-feira, 13, pelo Vaticano.

Dom Celso Antônio Marchiori nasceu em 14 de agosto de 1958 em Campo Largo (PR). Em 1976, ingressou no Seminário Menor São José, onde concluiu o curso ginasial e colegial. Em 1981, residindo no Seminário Menor Provincial Rainha dos Apóstolos em Curitiba, fez o curso de filosofia na PUC-PR e, logo em seguida o curso de Teologia no Studium Theologicum.

Ordenado presbítero em 6 de março de 1988, desenvolveu diversas atividades, como diretor espiritual e reitor de seminário, administrador paroquial, vigário cooperador e pároco. Durante o período em que trabalhou como formador, desenvolveu diversas funções, ministérios e ofícios na arquidiocese de Curitiba.

No dia 8 de julho de 2009, foi nomeado bispo para a diocese de Apucarana, sendo sua ordenação episcopal no dia 28 de agosto e sua posse em Apucarana no dia 2 de outubro de 2009. Seu lema episcopal é “In Cruce Domine (Na Cruz do Senhor).”

Copyright © 2019 Santuário Santa Rita de Cássia. Todos os direitos reservados.