• Santuário Santa Rita de Cássia
  • Notícias Gerais
     
     
    14.Mai - Divulgada a versão oficial em Português do hino da JMJ Panamá 2019

    A versão brasileira do hino oficial da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Panamá 2019 e o clipe oficial brasileiro foram lançados na manhã desta segunda-feira, 14. Com o tema “Faça-se em mim segundo a Tua Palavra”, o hino e o videoclipe tiveram a coordenação da cantora católica Ziza Fernandes e da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude (CEPJ), da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O projeto contou com a participação de 25 cantores católicos que se reuniram nos dias 26 e 27 de março para a gravação da música e do videoclipe.


    Apoiada pela equipe jovem de comunicação da CEPJ, os “Jovens Conectados”, a versão brasileira do hino e do videoclipe passaram por um trabalho de cobertura e divulgação. Layla Kamila, membro da equipe dos Jovens Conectados, disse que ouvir o hino em língua portuguesa foi como se sentir parte do corpo Jornada Mundial da Juventude. “Saber que o Brasil e os demais países de língua portuguesa estão representados e ver cada cena, a letra que evidencia a presença Mariana, dão um tom especial!”, afirmou.


    “Ser como Maria, que um dia disse sim, quando foi chamada ao seu projeto!”, é um dos trechos do hino da jornada do Panamá, que apresenta a Mãe de Deus como modelo de discipulado e do anúncio da Boa Nova de Cristo. “Se nos deixarmos contagiar pelo exemplo de Maria, viveremos concretamente aquela caridade que nos impele a amar a Deus acima de tudo e de nós mesmos, a amar as pessoas com quem partilhamos a vida diária”, disse o Papa Francisco na mensagem da jornada deste ano, que constitui mais um passo para a JMJ de 2019.

    O Hino da JMJ 2019 traz como base o trecho do Evangelho de Lucas que narra a resposta de Maria à vontade de Deus: “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1,38), lema escolhido pelo Papa Francisco para XXXII jornada mundial da juventude, que acontecerá no Panamá, de 22 à 27 de Janeiro. Formado por ritmos próprios da cultura panamenha, o hino é composição de Abdiel Jiménez, catequista e salmista da paróquia Cristo Ressuscitado, em San Miguelito, autor de várias obras litúrgicas, membro de diversos coros e formado pela Faculdade de Ciências Religiosas da Universidade Católica Santa María La Antigua.


    Confira o videoclipe com a versão brasileira do hino oficial da JMJ 2019 aqui


     


    Fonte: Canção Nova

    Indique a um amigo
     
     
    Contato
  • Santuário Santa Rita de Cássia


    Rua Padre Dehon, 728 Hauer – Curitiba/PR
  • (41) 3276-2075 ou (41) 3278-6557
  • contato@santuariosantarita.com.br
  •  
    Patrocinadores
     

    Copyright © 2018 Santuário Santa Rita de Cássia. Todos os direitos reservados.