• Santuário Santa Rita de Cássia
  • Notícias Gerais
     
     
    29.Out - Dom Jaime aos jovens: 'Não permitir que nos roubem a esperança'

    O arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, esteve entre os 267 padres sinodais que se reuniram entre os dias 3 e 28 de outubro, no Vaticano, para a XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos. Após a conclusão do Sínodo, Dom Jaime reafirmou que o próximo momento, o de retorno para as realidades, exigirá empenho e envolvimento das comunidades, coordenações, lideranças, e dos diversos rostos dos jovens e expressões da juventude.


    O Sínodo, segundo o bispo, foi um trabalho magnífico e extraordinário no sentido de comunhão e eclesialidade, marcado por distinções, comunhão e unidade de toda a Igreja. “É um momento que haverá de continuar suscitando indicações e condições para que as discussões feitas cheguem às bases e às comunidades”, pontuou


    A simplicidade, o espírito de parresia, e a alegria e disponibilidade dos jovens e também dos bispos para construir indicações viáveis para o trabalho com e para a juventude, foram os principais pontos que chamaram a atenção de Dom Jaime durante os trabalhos sinodais.


    Por fim, o arcebispo de Porto Alegre direcionou uma mensagem aos jovens: “Não podemos permitir que nos roubem a esperança. Não podemos permitir que nos roubem a cruz. Não podemos permitir que nos roubem o Evangelho, também não podemos permitir que nos roubem o senso de comunidade”, concluiu.


    Fonte: Canção Nova

    Indique a um amigo
     
     
    Contato
  • Santuário Santa Rita de Cássia


    Rua Padre Dehon, 728 Hauer – Curitiba/PR
  • (41) 3276-2075 ou (41) 3278-6557
  • contato@santuariosantarita.com.br
  • instagram twitter
     
    Patrocinadores
     

    Copyright © 2019 Santuário Santa Rita de Cássia. Todos os direitos reservados.