17.Jun - Encontro reúne seminaristas do estado de SP em Aparecida (SP)

COMISE (Conselho Missionário de Seminaristas), do regional Sul 1 da CNBB realiza de 30 de junho a 4 de julho o III Congresso Missionário Estadual em Aparecida (SP).

Com o tema ‘Presbíteros Missionários com Maria, fazendo o que Ele nos disser’, o congresso acontece em sintonia com o jubileu dos 300 anos de Aparecida.

De acordo com o atual coordenador do regional, seminarista Thiago Henrique Guimarães da Arquidiocese de Aparecida, o objetivo do encontro é fomentar e animar o ardor missionário dentro do processo formativo, dos futuros presbíteros do Estado de São Paulo.

Entre as atividades programadas, além das formações que acontecerão nas dependências do Seminário Missionário Bom Jesus, haverá uma noite cultural-formativa com Pe. Antônio Maria, no dia 1º de julho; celebração jubilar no Santuário Nacional, no domingo, dia 02 de julho e missões pelas três paróquias de Aparecida (São Roque, Santo Afonso e Nossa Senhora Aparecida) no dia 03 de julho.

Os cerca de 150 seminaristas congressistas ficarão hospedados nas paróquias de Aparecida.

Fonte: Arquidiocese de Aparecida

Copyright © 2019 Santuário Santa Rita de Cássia. Todos os direitos reservados.