10.Ago - Homenagens à Irmã Dulce marcam o mês de Agosto

O dia 13 de agosto foi instituído pelo Vaticano como a data de celebração da festa litúrgica de Irmã Dulce. Desde a beatificação da religiosa, em 2011, a data foi escolhida porque foi nesse mesmo dia, em 1933, na Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus (em Sergipe), que Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, aos 19 anos de idade, recebia o hábito e adotava, em homenagem à sua mãe, o nome de Irmã Dulce.

Em sua memória, a programação traz o tradicional novenário, que se iniciou dia 04 e vai até o dia 12 de agosto, no Santuário de Irmã Dulce, em Salvador (BA). A agenda festiva dedicada à Mãe dos Pobres vai até o dia 13, quando haverá um dia inteiro de comemorações. Entre os destaques do dia 13, será realizada a Missa Solene, às 9h30, no Santuário da Bem-Aventurada, que contará com a presença do Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. O dia dedicado ao Anjo Bom também terá a Caminhada Irmã Dulce, que antecede a Missa Solene, e será iniciada às 8h, com saída da Igreja do Bonfim em direção ao Santuário da beata, onde todos vão se reunir para a celebração.

Programação:

Novenário
    Data: de 04 a 12 de agosto, sempre às 18h
    Local: Santuário da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres (Largo de Roma, Salvador)

Festa em honra da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres

Data: 13 de agosto

Local: Santuário da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres

08h - Caminhada Irmã Dulce, com saída da Igreja do Bonfim em direção ao Santuário da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres
    9h30 - Missa Solene, presidida por Dom Murilo Krieger, arcebispo de Salvador e primaz do Brasil

14h - Momento de Louvor

15h – Exposição, adoração e bênção do Santíssimo Sacramento

17h - Missa dos Devotos

Fotógrafo: OSID

Fonte: A12

Copyright © 2019 Santuário Santa Rita de Cássia. Todos os direitos reservados.