19.Mar - Igreja proclamará 9 novos beatos, entre eles, vários mártires

O Papa Francisco autorizou nesta terça-feira, 19 de março, à Congregação para as Causas dos Santos a promulgação de Decretos que reconhecem um milagre, 8 martírios e virtudes heroicas de 5 Servos de Deus.

A autorização ocorreu após uma reunião do Santo Padre com o Cardeal Angelo Becciu, Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, no Vaticano. Os decretos autorizados reconhecem:

O milagre atribuído à intercessão da Venerável Serva de Deus Maria Emilia Riquelme y Zayas, Fundadora da Congregação das Irmãs Missionárias do Santíssimo Sacramento e da Beata Maria Virgem Imaculada, nascida em Granada (Espanha), em 5 de agosto de 1847, e falecida nesta mesma cidade em 10 de dezembro de 1940.

O martírio dos Bispos Servos de Deus Valerio Traiano Frenţiu, Vasile Aftenie, Giovanni Suciu, Tito Livio Chinezu, Giovanni Bălan, Alessandro Rusu e Giulio Hossu; assassinados por ódio à fé em vários lugares da Romênia entre 1950 e 1970.

As virtudes heroicas do Servo de Deus Francesco Maria Di Francia, sacerdote diocesano, Fundador da Congregação das Irmãs Capuchinhas do Sagrado Coração; nascido em Messina (Itália), em 19 de fevereiro de 1853, e falecido em Roccalumera (Itália), em 22 de dezembro de 1913.

As virtudes heroicas da Serva de Deus Maria Hueber, Fundadora da Congregação das Irmãs Terciárias de São Francisco; nascida em Bressanone (hoje Itália), em 22 de maio de 1653, e falecida nesta mesma localidade, em 31 de julho de 1705.

As virtudes heroicas da Serva de Deus Maria Teresa Camera, Fundadora da Congregação das Filhas de Nossa Senhora da Piedade; nascida em Ovada (Itália), em 8 de outubro de 1818, e falecida nesta cidade, em 24 de março de 1894.

As virtudes heroicas da Serva de Deus Maria Teresa Gabrieli, Co-fundadora da Congregação das Irmãs das Pobrezinhas – Instituto Palazzolo; nasceu em Bérgamo (Itália), no dia 13 de setembro de 1837, e falecida nesta região, no dia 6 de fevereiro de 1908.

As virtudes heroicas da Serva de Deus Giovanna Francesca do Espírito Santo, Fundadora do Instituto das Irmãs Franciscanas Missionárias do Verbo Encarnado; nascida em Reggio Emilia (Itália), em 14 de setembro de 1888, e falecida em Fiesole (Itália), em 21 de dezembro de 1984.

Fonte: ACI Digital

• contato@santuariosantarita.com.br

Copyright © 2019 Santuário Santa Rita de Cássia. Todos os direitos reservados.