30.Mar - Jovem surpreende Papa com pergunta sobre sua juventude

Antes de se despedir de Milão, no sábado, dia 25, Papa Francisco participou de um encontro com jovens recém-crismados. O Santo Padre foi surpreendido pela pergunta de um jovem que o questionou sobre sua juventude. O menino gostaria de saber o Pontífice sobre o que o tinha ajudado a fazer crescer a amizade com Jesus. Francisco apresentou três coisas da sua vida que o tornou mais próximo de Cristo.

Primeiramente, citou os avós, afirmando que eles ajudam a crescer na amizade com Jesus. “A nona [avó] me ensinou a rezar, também a minha mãe. Os avós têm a sabedoria da vida”, afirmou Bergoglio. Ele acrescentou que a sabedoria que eles possuem nos ensinam como caminhar próximos a Jesus. “Falem com vossos avós. Perguntem a eles, escutem-nos, falem com eles”.

Depois, afirmou que brincar com os amigos também o ajudou muito, pois para ele era bom sentir alegria nas brincadeiras com os amigos, sem insultos, e pensar que, da mesma forma, também brincava Jesus. “Nos faz bem brincar com os amigos, porque quando o jogo é limpo, se aprende a respeitar os outros, se aprende a fazer uma equipe, a trabalhar juntos. E isto nos une a Jesus”. E, se houver brigas, o Pontífice ensinou que é fundamental saber pedir desculpas.

Por fim, a terceira coisa que o Papa destacou como importante na sua juventude e que o ajudou muito a crescer na amizade com Jesus era ir à paróquia para reunir-se com os outros.

“Estas três coisas...um conselho que dou a vocês. Vos farão crescer na amizade com Jesus. Com estas três coisas tu rezarás mais. E a oração é aquele fio que une as três coisas”, concluiu o Santo Padre.

Fonte: A12

Copyright © 2019 Santuário Santa Rita de Cássia. Todos os direitos reservados.