19.Jun - Nomeação de bispo para o Brasil

O Papa Francisco nomeou bispo da Diocese de Guanhães (MG), nesta quarta-feira (19/06), dom Otacílio Ferreira de Lacerda.

O prelado nasceu em 17 de novembro de 1960, em Itapiruçu, Diocese de Leopoldina (MG). Completou os estudos de Filosofia no Mosteiro de São Bento, em São Paulo (1982-1983), e de Teologia na Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, em São Paulo (1984-1987). Estudou Ciências Sociais na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1993-1996) e fez um curso sobre a realidade amazônica, em Manaus (2000-2001).

Em 10 de abril de 1988 foi ordenado sacerdote e incardinado na Diocese de Guarulhos (SP), na qual desempenhou os seguintes cargos: vigário paroquial e pároco de Nossa Senhora do Bom Sucesso, superintendente da Caritas Diocesana, administrador paroquial e pároco de Santo Alberto Magno, coordenador da Pastoral ad intra, assessor da Pastoral da Juventude, vigário regional, representante dos presbíteros do Regional Sul 1, vigário episcopal para o Clero, vigário forâneo da Forania Imaculada, pároco de Santo Antônio, em Guarulhos (Gopoúva) e vice-ecônomo diocesano. Além disso, trabalhou por dois anos como sacerdote fidei donum na Diocese de Ji-Paraná, em Rondônia.

Em 21 de dezembro de 2016, foi nomeado bispo titular de Tulana e auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte (MG). Foi ordenado bispo em 18 de março de 2017.

Copyright © 2019 Santuário Santa Rita de Cássia. Todos os direitos reservados.