08.Dez - Papa fará homenagem à Imaculada Conceição na solenidade desta sexta

Nesta sexta-feira, 8, Solenidade da Imaculada Conceição, o Papa Francisco vai rezar a oração mariana do Angelus com os fiéis reunidos na Praça São Pedro. À tarde, irá ao centro de Roma onde fará sua homenagem à Imaculada, diante do monumento a ela dedicado construído na Praça Mignanelli, próximo à Praça de Espanha. O momento será transmitida ao vivo pela TV Canção Nova a partir das 13h.

A imagem de Nossa Senhora é obra do escultor Giuseppe Obici, e está no alto da coluna projetada pelo arquiteto Luigi Poletti. Pio XII, em 1953, foi o primeiro Pontífice a prestar esta homenagem, dando início assim a esta tradição que perdura desde então.

Acolhido na Praça de Espanha por volta das 16 horas (hora local, 13h em Brasília) pelo arcebispo Angelo De Donatis, vigário-gral de Sua Santidade para a Diocese de Roma, o Papa caminhará até o monumento onde rezará e depositará flores.

Ao final da cerimônia, Francisco fará uma visita privada à Basílica paroquial de “Sant’Andrea delle Fratte”, para rezar diante da efígie de Nossa Senhora do Milagre, no aniversário da aparição a Alfonso Ratisbonne.

Também diversas organizações farão sua homenagem à Maria Imaculada Conceição, a começar, como reza a tradição, pelos bombeiros, que com a colocação de uma coroa de flores no alto do monumento às 7h30min, recordarão os 220 colegas que em 8 de dezembro de 1857 inauguraram o monumento.

Ao longo de todo o dia, diversas fraternidades e associações, religiosas e leigas, se revezarão para prestar sua homenagem com procissões provenientes de diversas partes, momentos de oração e caminhadas acompanhadas por bandas de música.

Entre estes grupos, os Cavaleiros e Damas dos Cavaleiros do Santo Sepulcro, a Ordem de Malta, os Frades Menores Conventuais, a Fraternidade Sacerdotal São Pio X, Grupos de Oração do Padre Pio, Legião de Maria, Cruz Vermelha, estudantes e populares.

Também trabalhadores de diversas empresas romanas guiados pelo capelão Oliviero Pellicccioni, farão uma caminhada que culminará com uma oração de consagração à Imaculada.

Fonte: Canção Nova

Copyright © 2019 Santuário Santa Rita de Cássia. Todos os direitos reservados.