Popup

22.Out - Papa Francisco reza diante do túmulo de São João Paulo II no dia de sua festa

O Papa Francisco visitou, na manhã de hoje, o túmulo de São João Paulo II, na Basílica de São Pedro no Vaticano, para rezar brevemente diante das suas relíquias no dia de sua festa.

Em declarações à mídia do Vaticano, o Prefeito do Dicastério para a Comunicação, Paolo Ruffini, recordou “a importância de São João Paulo II na relação com as novas gerações. Ele é um Papa muito ligado ao mundo dos jovens”.

O Santo Padre sempre mostrou uma devoção especial ao Papa polonês, cuja canonização foi presidida por ele em 27 de abril de 2014. Durante a Missa de canonização, junto com a do Papa João XXIII, Francisco afirmou que São João Paulo II foi “o Papa da família. Ele mesmo disse uma vez que assim gostaria de ser lembrado: como o Papa da família”.

Recentemente, em uma mensagem dirigida à diocese italiana de Alba por ocasião do congresso pelos 40 anos da eleição de Karol Wojtyla como Pontífice, Francisco os encorajou a “redescobrir o seu testemunho de fidelidade a Deus e amor ao homem do meu venerado Predecessor” e desejou que, ao seguir o caminho de São João Paulo II, os jovens se sintam incentivados “a abrir as portas a Cristo para um generoso compromisso em favor da paz, da fraternidade e da solidariedade”.

Do mesmo modo, em uma audiência concedida aos peregrinos poloneses em 10 de outubro, o Papa assegurou que “São João Paulo II enriqueceu a Igrejacatólica com uma imensa abundância de dons, que, em grande parte, recebeu como herança do tesouro da fé e da santidade da sua terra e da sua Igreja”.

Portanto, reivindicou o seu Pontificado, pois “tentou fazer com que a Igreja fosse defensora dos direitos inalienáveis do homem, da família e dos povos, sendo sinal de paz, justiça e desenvolvimento integral para toda a família humana”.

Fonte: ACI Digital