26.Fev - Papa Francisco visita Paróquia em Roma

Na tarde deste domingo, 25, II Domingo da Quaresma, o Papa Francisco fez uma visita pastoral à paróquia romana de São Gelásio, no bairro de Ponte Mammolo.

O Papa foi recebido na chegada pelo Arcebispo Angelo de Donatis, Vigário Geral da Diocese de Roma. Esta foi a décima sexta paróquia da Diocese de Roma a ser visitada por Francisco desde o início do seu Pontificado.

O Papa Francisco se encontrou com crianças e jovens da catequese, jovens do oratório e suas famílias. Saudou no teatro os doentes e idosos e nas diferentes salas da Paróquia, pôde estar  com os pobres e os voluntários do centro Caritas, e paroquianos atuantes no Banco Farmacêutico e Alimentar.

Logo após, o Pontífice esteve com dois jovens provenientes da República da Gâmbia, e também com os familiares de Giulia Rinaldo, vítima do terremoto acontecido na Itália em agosto de 2016, além de confessar alguns paroquianos.

Ao final, o Santo Padre presidiu a Santa Missa na Igreja Paroquial.

Na homilia, o Papa reforçou que Jesus nunca nos abandona em meio a provação, mas nos prepara, “de um modo ou de outro”.

“Ele nos dá força para seguir adiante nos momentos de dificuldade, e vencê-los com a Sua força.

Jesus não nos deixa sozinhos nas provações da vida: sempre nos prepara, nos ajuda, como preparou seus Apóstolos, com a visão da Sua glória. Ele não nos deixa sozinhos, jamais!”

Fonte: Canção Nova

Copyright © 2019 Santuário Santa Rita de Cássia. Todos os direitos reservados.