Fechar
Popup
  • Santuário Santa Rita de Cássia
  • Notícias Gerais
     
     
    15.Out - Papa recebe em audiência o presidente da Polônia

    Nesta segunda-feira, 15, o Papa Francisco recebeu em audiência o presidente da Polônia, Andrzej Duda. O encontro foi realizado no âmbito do 40º aniversário da eleição de São João Paulo II como Papa. 


    Durante o diálogo, destacou-se a importância dos valores cristãos na história do país polonês, especialmente com relação à sua formação cultural e identidade religiosa. A promoção da família e a acolhida também foi assunto abordado por Duda e Francisco.


    Por fim, uma menção foi feita à contribuição polonesa a um projeto de integração europeia, bem como temas de caráter internacional, como o conflito na Ucrânia, a situação do Oriente Médio e a migração. Também falou-se sobre a proteção da criação e do meio ambiente, em vista da Conferência das Nações Unidas sobre mudanças climáticas, que acontecerá em Katowice, cidade ao sul da Polônia, em dezembro próximo.


    Após o encontro com o Santo Padre, o presidente polonês se reuniu com o Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, e com o Secretário para Relações com os Estados, Monsenhor Paul Richard Gallagher.


    Fonte: Canção Nova

    Indique a um amigo
     
     
    Contato
  • Santuário Santa Rita de Cássia


    Rua Padre Dehon, 728 Hauer – Curitiba/PR
  • (41) 3276-2075 ou (41) 3278-6557
  • contato@santuariosantaritadecassia.com.br
  • instagram twitter
     
    Patrocinadores
     

    Copyright © 2020 Santuário Santa Rita de Cássia. Todos os direitos reservados.