Popup

12.Dez - Para período do Advento, Caritas faz apelo em favor dos refugiados

A Caritas Internacional divulgou um apelo em favor dos refugiados, por ocasião do período do Advento. O texto assinado pelo presidente da entidade, Cardeal Luis Tagle, recorda que a Sagrada Família também era uma família de migrantes e, logo após seu nascimento, Jesus tornou-se um refugiado, pois seus pais tiveram que fugir para o Egito, para proteger sua vida.

“O Menino Jesus nos chama a olhar as crianças nascidas em acampamentos, nas fronteiras, marginalizadas de nossas sociedades, com olhos novos e audazes. Nos atrevemos a abrir nossas portas?”, destacou o cardeal, ao lembrar que Jesus nasceu em uma estrebaria, na periferia de Belém.

“Mas nos atrevemos a abrir nossas portas? Nos atrevemos a abrir nossos olhos e corações a essas crianças?”, questionou o Presidente da Caritas Internacional.

Através do Menino Jesus, Deus se aproxima de cada um e chama a avançar em sua própria viagem pessoal.

Dom Tagle lembra que os sinos tocam durante o Advento não somente para a celebração, mas também para “nos despertar do nosso sono”.

“Enquanto esperamos o nascimento de Jesus, estamos chamados a abrir nossos olhos e corações à possibilidade da esperança. Deus está conosco, no caminho da nossa vida e também nós estamos chamados a acompanhar os outros em sua caminhada.”

O Cardeal filipino convida os fiéis a fazerem a uma contribuição neste Natal, para ajudar a Caritas em seu trabalho com os migrantes e refugiados. Para ajudar acesse a página: https://www.caritas.org