As configurações de cookies neste site são definidas para que possamos dar-lhe a melhor experiência enquanto estiver aqui. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e fechar
Evangelho do Dia
20.Out - 29ª Semana do Tempo Comum | Quarta-feira
Aumentar fonte +
Diminuir fonte -
  • 1ª Leitura
  • Salmo
  • Evangelho




  • Primeira Leitura (Rm 6,12-18)


    Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos.


    Irmãos, 12que o pecado não reine mais em vosso corpo mortal, levando-vos a obedecer às suas paixões. 13Não ofereçais mais vossos membros ao pecado como armas de iniquidade. Pelo contrário, oferecei-vos a Deus como pessoas vivas, isto é, como pessoas que passaram da morte à vida, e ponde vossos membros ao serviço de Deus como armas de justiça.


    14De fato, o pecado não vos dominará, visto que não estais sob o regime da Lei, mas sob o regime da graça. 15Então, iremos pecar, porque não estamos sob o regime da Lei, mas sob o regime da graça?


    De modo algum! 16Acaso não sabeis que, oferecendo-vos a alguém como escravos, sois realmente escravos daquele a quem obedeceis, seja escravos do pecado para a morte, seja escravos da obediência para a justiça?


    17Graças a Deus que vós, depois de terdes sido escravos do pecado, passastes a obedecer, de coração, aos ensinamentos, aos quais fostes entregues. 18Libertados do pecado, vos tornastes escravos da justiça.


    - Palavra do Senhor.


    - Graças a Deus.







     





    Salmo Responsorial (Sl 123)


    — Nosso auxílio está no nome do Senhor.


    — Nosso auxílio está no nome do Senhor.


    — Se o Senhor não estivesse ao nosso lado,/ que o diga Israel neste momento;/ se o Senhor não estivesse ao nosso lado/ quando os homens investiram contra nós,/ com certeza nos teriam devorado/ no furor de sua ira contra nós.


    — Então as águas nos teriam submergido,/ a correnteza nos teria arrastado,/ e então, por sobre nós teriam passado/ essas águas sempre mais impetuosas./ Bendito seja o Senhor,/ que não deixou cairmos/ como presa de seus dentes!


    — Nossa alma como um pássaro escapou/ do laço que lhe armara o caçador;/ o laço arrebentou-se de repente,/ e assim nós conseguimos libertar-nos./ O nosso auxílio está no nome do Senhor,/ do Senhor que fez o céu e fez a terra!







     





    Evangelho (Lc 12,39-48)


    — O Senhor esteja convosco.


    — Ele está no meio de nós.


    — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.


    — Glória a vós, Senhor.


    Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 39“Ficai certos: se o dono da casa soubesse a hora em que o ladrão iria chegar, não deixaria que arrombasse a sua casa. 40Vós também ficai preparados! Porque o Filho do Homem vai chegar na hora em que menos o esperardes”.


    41Então Pedro disse: “Senhor, tu contas esta parábola para nós ou para todos?” 42E o Senhor respondeu: “Quem é o administrador fiel e prudente que o senhor vai colocar à frente do pessoal de sua casa para dar comida a todos na hora certa? 43Feliz o empregado que o patrão, ao chegar, encontrar agindo assim! 44Em verdade eu vos digo: o senhor lhe confiará a administração de todos os seus bens. 45Porém, se aquele empregado pensar: ‘Meu patrão está demorando’, e começar a espancar os criados e as criadas, e a comer, a beber e a embriagar-se, 46o senhor daquele empregado chegará num dia inesperado e numa hora imprevista, ele o partirá ao meio e o fará participar do destino dos infiéis.


    47Aquele empregado que, conhecendo a vontade do senhor, nada preparou, nem agiu conforme a sua vontade, será chicoteado muitas vezes. 48Porém, o empregado que não conhecia essa vontade e fez coisas que merecem castigo, será chicoteado poucas vezes. A quem muito foi dado, muito será pedido; a quem muito foi confiado, muito mais será exigido!”


    — Palavra da Salvação.


    — Glória a vós, Senhor.







     

     
     
    Copyright © 2024 - Santuário Santa Rita de Cássia.
    Todos os direitos reservados, navegando no site você aceita a nossa política de privacidade.
    Desenvolvido com por Desenvolvido com amor Agência Arcanjo
    X Fechar

    Notice: Undefined index: idioma in /home/santarita/public_html/pg/includes/footer.php on line 108

    Notice: Undefined index: in /home/santarita/public_html/pg/includes/footer.php on line 108