• Santuário Santa Rita de Cássia
  • Formação Cristã
     
     
    13.Mai - Festa em honra à Santa Rita de Cássia terá inauguração de monumento de 4 metros
    Festa em honra à Santa Rita de Cássia terá inauguração de monumento de 4 metros

    A tradicional festa em honra à Santa Rita de Cássia acontece no dia 22 de maio. O evento é organizado pelo Santuário Santa Rita de Cássia, localizado no Hauer. Um dos destaques da comemoração deste ano é a inauguração de um monumento de 4 metros com a imagem da padroeira. A imagem foi feita em fibra de vidro e é resistente às mudanças climáticas. O trabalho foi realizado pelo artista plástico Luiz Carlos Brazzale e a equipe da Pietá, que é uma das maiores fabricantes de artefatos e arte sacra do país.


    O roteiro do evento ainda conta com o almoço festivo, que precisou ser adaptado por causa da pandemia. Antes, milhares de pessoas se reuniam no Santuário para comer o churrasco de filé. Agora os devotos e visitantes precisam adquirir antecipadamente o bilhete para o churrasco ao preço de R$ 55,00. As encomendas devem ser feitas até o dia 21 de maio, na secretaria do santuário. Não será permitido o consumo no local. No dia 23, a partir das 11h30, o público deve ir ao Santuário Santa Rita de Cássia buscar a encomenda.


    A programação ainda conta com novenas presenciais, que terão limite de público e transmissão pela internet. Também acontece a venda de bolo com imagens em miniatura da santa. Precisaram ser suspensas, para evitar aglomerações, a missa solene campal e a chuva de pétalas de rosas. Elas atraiam milhares de visitantes e romeiros de várias cidades e estados do Brasil.


    Fonte aqui.


    Fonte: Bandnews Curitiba

    Indique a um amigo
     
     
    Contato
  • Santuário Santa Rita de Cássia


    Rua Padre Dehon, 728 Hauer – Curitiba/PR
  • (41) 3276-2075; (41) 3278-6557 ou (41) 98778-1840
  • santuariodasrosasctba@hotmail.com
  • instagram twitter
     
    Patrocinadores
     

    Copyright © 2021 Santuário Santa Rita de Cássia. Todos os direitos reservados.