• Notícias da Paróquia

24.Mai - Curitiba tem festa de Santa Rita de Cássia, a Santa das Causas Impossíveis
    Curitiba tem festa de Santa Rita de Cássia, a Santa das Causas Impossíveis

Redação Bem Paraná

A comunidade do Santuário Santa Rita de Cássia, na Vila Hauer, em Curitiba, retomou neste domingo (22) o formato original da festa em honra à Padroeira Santa Rita — a “santa das causas impossíveis”. Nos últimos dois anos, a celebração foi em estilo adaptado, por causa da pandemia da Covid-19.

Na manhã deste domingo, às 9h30, houve uma carreata com a imagem de Santa Rita de Cássia saindo do Santuário São Judas Tadeu até o Santuário Santa Rita de Cássia, no Hauer. Às 10 horas, começou uma missa campal celebrada pelo Arcebispo Metropolitano de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo.

Além das novenas, a programação tinha sacerdotes convidados, almoço festivo para mil pessoas e atividades recreativas no domingo à tarde. Estavam previstas celebrações com os padres Maicon (às 8 horas), Darlan (às 12 e às 14 horas) e Lindolfo (às 16 horas). A estimativa é de venda de mais de 2 mil pedaços de bolo de Santa Rita. Ainda deve haver um bingo a partir das 14 horas.

Para as 19 horas, está prevista uma procissão luminosa com a imagem de Santa Rita e fogos de artifício ao retorno à igreja, como encerramento da festa.

Fonte: Bem Paraná

Copyright © 2022 Santuário Santa Rita de Cássia. Todos os direitos reservados.