• Santuário Santa Rita de Cássia
  • Notícias Gerais
     
     
    01.Out - "Um mês com São Francisco": em outubro, série web sobre a vida do Pobrezinho de Assis

    Uma corrida da fé que, das colinas de Assis, leva ao túmulo de São Francisco: este é o trailer que anuncia "Um Mês com São Francisco", a série web sobre a vida do Pobrezinho de Assis.


    A iniciativa prevê que, de 1º a 31 de outubro, serão publicados pequenos vídeos diários no site www.sanfrancesco.org, que relatarão os lugares, gestos, episódios e curiosidades da figura do Pobrezinho de Assis. A escolha do mês de outubro não é causal: na próxima segunda-feira, 4 de outubro, a Igreja celebra a memória litúrgica deste grande Santo, que é também padroeiro da Itália.


    São Francisco continua despertando interesse no mundo inteiro


    O diretor da sala de imprensa do Sacro Convento de Assis, padre frei Enzo Fortunato, narrará a vida de São Francisco. Ele explica: "No centro da série web estão os frades franciscanos com as experiências, as interrogações, as 'curiosidades' e a genialidade de um homem que mexeu com a história de ontem e de hoje".


    O objetivo da iniciativa, continua o franciscano, será o de "oferecer estímulos para reflexão sobre a atualidade desta figura que continua despertando interesse no mundo inteiro, mesmo por parte de não-crentes".


    Magistério do Papa fortemente ligado à espiritualidade franciscana


    "Muitos - acrescenta padre frei Fortunato - falam de Francisco como um ecologista, pacifista, propugnador do ideal e da regra de pobreza, jovem", quase como se fosse "um homem para todas as estações". Mas estas são apenas ramificações externas de uma existência que "com suas raízes afunda, se agarra e se alimenta da vida de Cristo".


    A série, editada por Eugenio Bonanata e produzida pela revista "San Francesco" em colaboração com a Telepace, também nos permite repercorrer o magistério do Papa Francisco, que está fortemente ligado à espiritualidade franciscana. Disponíveis em vários formatos (vídeo, áudio e texto), os episódios serão transmitidos por vários canais a partir da publicação diária no site sanfrancesco.orgavvenire.it e na página do padre frei Enzo Fortunato no Facebook.


    Vatican News – IP/RL


    Fonte: Vatican News

    Indique a um amigo
     
     
    Contato
  • Santuário Santa Rita de Cássia


    Rua Padre Dehon, 728 Hauer – Curitiba/PR
  • (41) 3276-2075; (41) 3278-6557 ou (41) 98778-1840
  • santuariodasrosasctba@hotmail.com
  • instagram twitter
     
    Patrocinadores
     

    Copyright © 2021 Santuário Santa Rita de Cássia. Todos os direitos reservados.