• Santuário Santa Rita de Cássia
  • Notícias Gerais
     
     
    07.Abr - Audiência Geral: time de futebol de amputados encontra o Papa

    Andressa Collet - Vatican News


    “Fortes emoções, mas, acima de tudo, uma alegria intensa, indescritível”, resume o encontro de atletas e dirigentes do time de futebol de amputados da Roma (A.S.D. Roma Calcio Amputati) com o Papa Francisco ao final da Audiência Geral desta quarta-feira (6). Numa postagem em rede social, acompanhada de uma galeria de fotos, os seguidores também puderam reviver esse encontro especial que “incutiu confiança, esperança e coragem à equipe da capital”, que nasceu em 2021 e é formada por jovens e adultos com amputações, malformações ou agenesia, “unidos por uma paixão visceral pelo jogo de futebol e pelo amor à vida”.


    O time de futebol de amputados participou da audiência em pleno 6 de abril e Dia Internacional do Esporte para a Paz e Desenvolvimento, data lembrada pelo Papa na sua intervenção, quando pediu aos “homens e mulheres do esporte” para que, através da sua atividade, pudessem “ser testemunhas ativas de fraternidade e de paz”. De fato, com esse encontro, a própria equipe confirmou que “a Roma Calcio Amputati não é só esporte”.


    Segundo nota divulgada pelo time, o Papa conversou com a delegação e conheceu o nome de todos os componentes. Para a equipe, Francisco é "um homem que acredita no poder e no valor ético do esporte, e na sua capacidade de afirmar valores que constituem os pilares da nossa sociedade e do cristianismo, tais como inclusão, integração, igualdade, respeito, espírito de equipe, inspiração, sacrifício, equilíbrio e alegria” (Adnkronos).


    O Pontífice recebeu das mãos do capitão Arturo Mariani e do goleiro Maurizio Castelli a flâmula oficial e uma camiseta especial da A.S.D. Roma Calcio Amputati. Após a audiência, atletas e dirigentes tiveram a oportunidade de visitar o Vaticano, conduzidos por Pe. Luigi Portarulo, o assistente espiritual da associação.


     


    Fonte: Vatican News

    Indique a um amigo
     
     
    Contato
  • Santuário Santa Rita de Cássia


    Rua Padre Dehon, 728 Hauer – Curitiba/PR
  • (41) 3276-2075; (41) 3278-6557 ou (41) 98778-1840
  • santuariodasrosasctba@hotmail.com
  • instagram twitter
     
    Patrocinadores
     

    Copyright © 2022 Santuário Santa Rita de Cássia. Todos os direitos reservados.