18.Fev - Chile: CF quaresmal apoiará famílias vulneráveis afetadas pela Covid-19

Vatican News

Este ano, a Campanha da Fraternidade quaresmal terá como tema "Chile estende sua mão às famílias vulneráveis". Após um processo de consulta nacional com as dioceses, foi decidido que, de 2022 a 2024, as contribuições coletadas através da Campanha serão destinadas a apoiar projetos em favor das famílias mais vulneráveis do país.

A decisão foi tomada considerando a grave crise humanitária que o Chile e muitas outras regiões estão vivendo devido à pandemia da Covid-19, que tem tido sérias consequências nos campos da saúde, econômico e social.

Campanha se estende durante todo o período da Quaresma

Ajudar as famílias será, portanto, a prioridade. Com os fundos arrecadados durante o período da Campanha, vários projetos serão desenvolvidos para beneficiar as famílias em nível nacional, entendendo que existem diferentes tipos de "Família" que requerem o apoio de todos. A Campanha começa no dia 2 de março com a Quarta-feira de Cinzas e termina no dia 10 de abril com o Domingo de Ramos.

Mais de 10 mil migrantes foram beneficiados com os projetos realizados graças às Campanhas da Fraternidade quaresmal realizadas nos três anos anteriores, entre 2019 e 2021, que tiveram como foco principal os irmãos e irmãs migrantes.

Caritas ativa a chamada "Alcancía Digital"

Sessenta e cinco projetos foram financiados entre Arica e Punta Arenas, realizados através de equipes de ação social de dioceses, paróquias e fundações que trabalham permanentemente em questões relacionadas com a promoção da cultura do encontro e do acolhimento.

A pandemia da Covid-19 representou um grande desafio para a coleta de fundos. Por esta razão, a Caritas ativou a chamada "Alcancía Digital", que permite que as contribuições sejam recebidas por transferência eletrônica e assim permite que as pessoas que queiram colaborar o façam de forma fácil e segura.

(com Fides)

Copyright © 2022 Santuário Santa Rita de Cássia. Todos os direitos reservados.