• Santuário Santa Rita de Cássia
  • Notícias Gerais
     
     
    17.Fev - CNBB pede aos católicos para ajudar as vítimas das chuvas em Petrópolis

    Vatican News


    As fortes chuvas que atingiram a cidade de Petrópolis (RJ), Região Serrana do Rio de Janeiro, na quarta-feira (16/02), causaram 104 mortos, dentre os quais oito crianças. Trinta e cinco pessoas estão desaparecidas e 24 pessoas foram resgatadas com vida. Este foi o pior temporal registrado em Petrópolis desde 1932, segundo a Defesa Civil. Pelo menos 54 casas foram destruídas pelas chuvas que atingiram a região e mais de 370 pessoas foram acolhidas em abrigos improvisados.


    presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou mensagem nesta quarta-feira, 16 de fevereiro, devido às fortes chuvas que caíram em Petrópolis.


    A presidência afirma que a tragédia nos envolve em profunda tristeza. “Essa consternação toca a nossa fé cristã, impelindo-nos a agir solidariamente. Unamo-nos, em comunhão, a dom Gregório Paixão e ao amado povo de Deus na Diocese de Petrópolis. As nossas preces levam o nome de cada irmão e irmã, vítimas dessa tragédia, ao coração de Jesus”, afirma a nota.


    A presidência convoca todos a testemunhar a fé, exercendo a solidariedade:


    Pedimos a cada cristão católico, aos homens e mulheres de boa vontade, que se compadeçam daqueles que perderam o pouco que possuíam, vítimas da tragédia climática. Especialmente, levemos amparo às famílias enlutadas e desabrigadas. A nossa Igreja já se mobiliza para ajudar. Sigamos todos juntos.


    O texto diz, ainda, que este clamor por iniciativas de amparo às vítimas precisa ser acolhido especialmente pelos governantes. “Trata-se de compromisso cristão e irrenunciável tarefa daqueles que ocupam cargos nas instâncias do poder. Petrópolis pede ajuda urgentemente!”, exorta.


    Convictos de que somos corresponsáveis uns pelos outros, possamos exercer a amizade social, conforme sempre nos orienta o amado Papa Francisco. Assim, ainda mais firmemente, seguiremos os passos de nosso Mestre Jesus.


    presidência do Regional Leste 1 da CNBB manifesta também sua solidariedade ao povo de Petrópolis que vem sofrendo nas últimas horas os impactos do forte temporal que assolou a cidade, deixando um rastro de destruição e morte.


    O organismo convoca "Igreja Católica presente no Estado do Rio de Janeiro a se unir em oração, para que esses irmãos e irmãs afetados encontrem o conforto em meio à dor da perda dos seus parentes, familiares e amigos".


    O Regional Leste 1 da CNBB pede uma grande corrente de solidariedade e para enviar doações à Diocese de Petrópolis por meio de depósito, transferência bancária ou PIX para Banco Bradesco, Agência: 0401; Conta Corrente: 114.134-1; CNPJ (CHAVE PIX): 28.805.190/0001-33.


    Todos os recursos arrecadados serão destinados às ações emergenciais e o socorro das famílias. Maiores informações sobre outras formas e tipos de doações, bem como ajuda com serviço voluntário, poderão ser obtidas em (24) 98828-0215 ou (24) 98819-1455.


    Fonte: Vatican News

    Indique a um amigo
     
     
    Contato
  • Santuário Santa Rita de Cássia


    Rua Padre Dehon, 728 Hauer – Curitiba/PR
  • (41) 3276-2075; (41) 3278-6557 ou (41) 98778-1840
  • santuariodasrosasctba@hotmail.com
  • instagram twitter
     
    Patrocinadores
     

    Copyright © 2022 Santuário Santa Rita de Cássia. Todos os direitos reservados.