27.Ago - Dom Crippa: desafios da evangelização em tempos de Covid e conversão pastoral

Raimundo de Lima - Vatican News

O Papa Francisco nomeou na quarta-feira, 11 de agosto, dom Giovanni Crippa novo Bispo da Diocese de Ilhéus – BA, transferindo-o da Diocese de Estância – SE.

Originário do norte da Itália, dom Crippa chegou ao Brasil no ano 2000 como sacerdote Missionário da Consolata. Dom Crippa é também membro da Comissão Pastoral Episcopal para a Ação Missionária da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB.

Na segunda parte de sua entrevista concedida à Rádio Vaticano – Vatican News, o novo bispo de Ilhéus, que deverá tomar posse no começo de outubro, nos diz como a pandemia do Coronavírus - que em muitas realidades levou ao isolamento, ao lockdown e à quarentena - tem tido impacto para a Igreja em sua ação evangelizadora:

Copyright © 2021 Santuário Santa Rita de Cássia. Todos os direitos reservados.