21.Out - Igrejas do Regional NE2 dão início à fase Diocesana do Sínodo

O caminho para o Sínodo dos Bispos convocado pelo Papa Francisco para o ano de 2023 começou a ser trilhado no Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB NE2). Na última semana, dioceses de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte abriram a etapa local desse longo percurso de encontros e escutas.

Com o tema “Por uma Igreja sinodal: comunhão, participação e missão”, o Santo Padre, nos dias 9 e 10, iniciou o período de preparação para o Sínodo que será dividida em três fases ao longo de três anos. A primeira, a etapa diocesana, prevê a escuta do povo de Deus para a elaboração do primeiro Instrumento de Trabalho, que será publicado em setembro de 2022.

Copyright © 2021 Santuário Santa Rita de Cássia. Todos os direitos reservados.