22.Set - Iniciativas da Igreja no Regional Centro-Oeste atuam no combate ao trabalho infantil

A Igreja Católica sempre atuou na defesa dos direitos da criança e do adolescente, seja por meio de suas pastorais, bem como através das dioceses, paróquias e congregações religiosas. No Regional Centro-Oeste da CNBB (Igreja em Goiás e Distrito Federal) algumas iniciativas vão de encontro a essa histórica atuação. Em Aparecida de Goiânia, atua há dez anos no fortalecimento de vínculos sociais e familiares, o Centro Marista Divino Pai Eterno, no bairro Madre Germana I.

O lugar trata-se de uma área de posse de Aparecida de Goiânia com elevado índice de violação de direitos de criança e adolescentes. Por meio do Projeto socioassistencial Jovem Montaigne, o Cemadipe atende, atualmente, 120 crianças e adolescentes, de 9 a 17 anos, sendo 60 crianças e adolescentes no período matutino e 60 crianças e adolescentes no período vespertino. Além das atividades diretas com crianças e adolescentes, por meio da educação, cultura, esporte e lazer, a instituição atende as famílias nas suas necessidades.

Copyright © 2021 Santuário Santa Rita de Cássia. Todos os direitos reservados.