• Santuário Santa Rita de Cássia
  • Notícias Gerais
     
     
    28.Out - Irmãs da Santa Face celebram 30 anos de missão em terras indonésias

    No domingo 24 de outubro, na mesma data em que a Igreja celebrou o Dia Mundial das Missões, as religiosas da Santa Face, C.S.V., presentes em Koting - Flores -, na Indonésia, celebraram seus 30 anos de presença em terras de missão.


    A irmã Aloisia dal Bo, missionária pioneira naquela terra, contou à Fides - agência missionária da Congregação para a Evangelização dos Povos - este dia de aniversário. "O nosso hino foi um hino de ação de graças ao Senhor pelas grandes obras que Ele realizou".


    Responder ao desafio do Evangelho


    "O amor fiel de Deus tem acompanhado cada passo nosso no anúncio do Evangelho e no levar a Santa Face a cada canto da terra, sobretudo aos lugares mais pobres e abandonados, de acordo com o carisma de nossa Madre Fundadora, a Beata Maria Pia Mastena", escreve a irmã Aloisia.


    "Respondemos ao desafio do Evangelho para ir, para chamar e convidar nossos irmãos e irmãs ao chamado de Deus, para serem formados por Sua Palavra, a fim de possuir a alegria sem fim", acrescenta a religiosa.


    No centro, a Face de Jesus impressa nos irmãos pobres


    "A celebração da ação de graças – prossegue a missionária - foi precedida por momentos de reflexão, de aprofundamento, de releitura de experiências, eventos, progressos, a partir do Carisma e da Espiritualidade, colocando no centro de tudo a Face de Jesus impressa nos irmãos pobres, abandonados e marginalizados."


    "Uma Face sofredora que nos chama continuamente e nos convida à reparação. Face de um Deus sofredor que procuramos e encontramos em nosso próximo. Uma Face enxugada e que foi feita sorrir através de nossa simples presença, a capacidade de ouvir, de solidariedade, de partilha, através de nossas obras educativas, religiosas e humanas", enfatiza.


    Servir fielmente ao Senhor, buscar a Sua Face






    "O evento central do dia foi a Eucaristia presidida pelo bispo de Maumere, dom Edwaldus Martinus Sedu, que em sua homilia nos convidou a continuar servindo fielmente ao Senhor, a buscar Sua Face, a abrigá-Lo sem nos cansar, pois foi para fazer isso que fomos chamadas e enviadas.


    Diante dos participantes, irmã Aloisia repercorreu brevemente a história da presença das religiosas nesta terra de missão, a alegria e os medos que acompanharam o trabalho delas, convidando as irmãs a "serem sempre alegres no Senhor, a sofrer, mas jamais a fazer sofrer os outros", como lhes ensinou a Madre Fundadora.


    (com Fides)



    Fonte: Vatican News

    Indique a um amigo
     
     
    Contato
  • Santuário Santa Rita de Cássia


    Rua Padre Dehon, 728 Hauer – Curitiba/PR
  • (41) 3276-2075; (41) 3278-6557 ou (41) 98778-1840
  • santuariodasrosasctba@hotmail.com
  • instagram twitter
     
    Patrocinadores
     

    Copyright © 2021 Santuário Santa Rita de Cássia. Todos os direitos reservados.