27.Jul - MÊS VOCACIONAL: SAV/PV DO REGIONAL NORDESTE 5 SE REÚNE PARA ALINHAR ATIVIDADES DO SEGUNDO SEMESTRE

A equipe de coordenação do Serviço de Animação Vocacional do regional Nordeste 5 – SAV/PV, reuniu-se no dia 23 de junho, na comunidade das irmãs Paulinas, em São Luís – MA. O encontro contou com a participação da irmã Cícera Gomes, coordenadora; da rrmã Rosa Wipper, secretária; Margarida Pires, tesoureira; do seminarista da arquidiocese de São Luís e membro da equipe, Brayan Verde, e de dom Sebastião Bandeira, bispo de Coroatá, referencial do Serviço de Animação Vocacional e presidente do regional Nordeste 5.

A pauta da reunião foi a programação das atividades para o segundo semestre de 2021, com destaque para o mês vocacional, que traz como tema: “Cristo salva e nos envia” e o lema: “Quem escuta a minha palavra possui a vida eterna” (cf. Jo 5,24).

As iniciativas programadas para o mês vocacional vão se pautar a partir do subsídio Hora Vocacional de 2021, lançado pela Edições CNBB, através da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e Vida Consagrada (CMOVIC).

Com a finalidade de uma maior interação e partilha das iniciativas programadas para refletir e celebrar o mês vocacional, um novo encontro, desta vez virtual, ficou agendado para o dia 31 de julho, às 9h, com a participação dos coordenadores e equipes do SAV/PV da arquidiocese e dioceses do Regional Nordeste 5.

De acordo com a coordenação do SAV/PV, foi motivo de ação de graças a Deus pelo reencontro, e que aos poucos vão retomando as atividades, com muita cautela.

Copyright © 2021 Santuário Santa Rita de Cássia. Todos os direitos reservados.