• Santuário Santa Rita de Cássia
  • Notícias Gerais
     
     
    03.Mar - Mianmar. Apelo do Papa: o diálogo prevaleça sobre a repressão e a discórdia

    Ao término da audiência geral desta quarta-feira (03/03), realizada na Biblioteca do Palácio Apostólico, no Vaticano, e dedicada à oração e à Trindade, o pensamento do Santo Padre voltou-se mais uma vez para a República de Mianmar, no sudeste asiático:


    “Ainda estão chegando de Mianmar notícias tristes de sangrentos confrontos, com perdas de vidas humanas. Gostaria de chamar a atenção das autoridades envolvidas para que o diálogo prevaleça sobre a repressão e a harmonia sobre a discórdia. Dirijo um apelo também à comunidade internacional, para que atue a fim de que as aspirações do povo de Mianmar não sejam sufocadas pela violência. Que aos jovens daquela amada terra seja concedida a esperança de um futuro onde o ódio e a injustiça deem lugar ao encontro e à reconciliação.”


    Apelo em favor da libertação de líderes políticos


     


    O Papa Francisco concluiu seu apelo repetindo o desejo expresso há um mês: “que o caminho rumo à democracia empreendido nos últimos anos por Mianmar possa ser retomado através do gesto concreto da libertação dos vários líderes políticos presos”.


    Fonte: Vatican News

    Indique a um amigo
     
     
    Contato
  • Santuário Santa Rita de Cássia


    Rua Padre Dehon, 728 Hauer – Curitiba/PR
  • (41) 3276-2075; (41) 3278-6557 ou (41) 98778-1840
  • santuariodasrosasctba@hotmail.com
  • instagram twitter
     
    Patrocinadores
     

    Copyright © 2021 Santuário Santa Rita de Cássia. Todos os direitos reservados.