18.Ago - Novo Bispo da Diocese de Ilhéus, dom Crippa: ser pastor com o cheiro das ovelhas

Raimundo de Lima - Vatican News

O Papa Francisco nomeou na quarta-feira, 11 de agosto, dom Giovanni Crippa novo Bispo da Diocese de Ilhéus – BA, transferindo-o da Diocese de Estância – SE.

Italiano, Dom Giovanni chegou ao Brasil no ano 2000 como Missionário da Consolata, servindo, inicialmente, à Arquidiocese de Feira de Santana - BA, sendo depois, em 2012, eleito bispo auxiliar da Arquidiocese de São Salvador da Bahia. Em 2013 foi nomeado Administrador Apostólico da Diocese de Estância - SE, assumindo-a como bispo em 24 de agosto de 2014.

Em entrevista concedida à Rádio Vaticano – Vatican News, o novo bispo de Ilhéus, que deverá tomar posse no começo de outubro, nos disse inicialmente como recebeu essa nova missão em seu ministério episcopal, sendo agora transferido para a Diocese de Ilhéus, no sul da Bahia:

Copyright © 2021 Santuário Santa Rita de Cássia. Todos os direitos reservados.