04.Mai - O Terço pelo fim da pandemia na Basílica da Anunciação em Nazaré

Jane Nogara – Vatican News

Trinta Santuários, representativos de todo o mundo, conduzem a recitação do Terço todos os dias durante o mês de maio em uma maratona de oração com o tema: "De toda a Igreja subia incessantemente a oração a Deus", para invocar o fim da pandemia. Hoje dia 4 de maio, o terço será rezado no Santuário de Nazaré, na Basílica da Anunciação com intenção pelas mulheres grávidas e nascituros. A oração terá início às 13 horas, horário de Brasília, e pode ser acompanhada pelas redes sociais e no site do Vatican News.

Há séculos Nazaré está no coração dos peregrinos e viajantes, a "flor da Galileia", e preserva a memória do diálogo entre o Arcanjo Gabriel e Maria. A tradição cristã indica em Nazaré, além da Basílica da Anunciação a igreja de São José. Este santuário também é chamado da Nutrição, porque ali Jesus cresceu até a idade adulta aprendendo a profissão do pai.

Em sua viagem à Terra Santa no ano jubilar de 2000, o Papa João Paulo II durante a Solenidade da Anunciação, em 25 de março, descreveu com maestria a importância e a riqueza espiritual deste Santuário:

“Encontramo-nos aqui reunidos para celebrar o grande mistério que se realizou aqui há dois mil anos. O evangelista Lucas situa claramente o acontecimento no tempo e no espaço: "no sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia chamada Nazaré. Foi a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José... o nome da Virgem era Maria”

Na ocasião concluiu sua homilia com um apelo a Maria:

“Em Nazaré, onde Jesus iniciou o seu ministério público, peço a Maria que ajude a Igreja em toda a parte a anunciar a "boa nova" aos pobres, precisamente como Ele fez”

Copyright © 2021 Santuário Santa Rita de Cássia. Todos os direitos reservados.