23.Nov - Papa abre Assembleia Extraordinária dos Bispos italianos

Vatican News

O PapaFrancisco participou na tarde de segunda-feira (22/11), em Roma, de um encontro estritamente reservado com os bispos italianos para a abertura da 75ª Assembleia Geral Extraordinária da Conferência Episcopal Italiana (CEI), que se realiza de 22 a 25 de novembro, sobre o tema “Caminho sinodal das Igrejas na Itália”.

Em sua chegada, o Pontífice foi acolhido pelo Card. Gualtiero Bassetti, arcebispo de Perugia‐Città della Pieve e Presidente da CEI, pelos vice-presidentes e pelo secretário-geral.

Ao dar início ao diálgo com os bispos, distribuiu aos participantes um bilhete com a imagem do Bom Pastor e o texto das “Bem-aventuranças do Bispo”.

Ao final da tarde, Francisco regressou ao Vaticano.

Copyright © 2021 Santuário Santa Rita de Cássia. Todos os direitos reservados.