19.Abr - Papa ordena 9 novos sacerdotes em Roma, entre eles um brasileiro

O Papa Francisco, como bispo de Roma, volta a ordenar sacerdotes para sua diocese. A celebração com o rito da ordenação terá lugar no próximo domingo, Domingo do Bom Pastor, às 9 horas, horário de Roma, com transmissão em português da Rádio Vaticano/Vatican News.

Os nove jovens que serão ordenados — entre os quais um brasileiro — preparam-se para este grande momento com um retiro em um Mosteiro. Sua formação foi realizada em seminários da Diocese de Roma.

Seis deles estudaram no Pontifício Seminário Maior Romano: Georg Marius Bogdan, Salvatore Marco Montone, Manuel Secci, Diego Armando Barrera Parra, Salvatore Lucchesi e Giorgio Iuri.

Dois deles foram formados no Colégio diocesano Redemptoris Mater – Riccardo Cendamo e Samuel Piermarini — e um do Seminário Nossa Senhora do Divino Amor, o brasileiro Mateus Henrique Ataíde da Cruz.

Mateus nasceu em Afogados da Ingazeiras, e mudou-se para Roma há sete anos, para frequentar o Seminário de Nossa Senhora do Divino Amor. “Quando eu tinha 15 anos comecei a trabalhar para um homem idoso, ajudava-o com o computador. No contrato de trabalho estava escrito que todos os dias eu também teria que rezar junto com ele e recitar o Rosário. O que a princípio experimentei como uma imposição, depois se tornou uma necessidade para mim”, contou ele.

A presença da imprensa ocorrerá em regime de POOL. Mais informações estão disponíveis no sistema acreditação on-line da Sala de Imprensa da Santa Sé, no endereço: press.vatican.va/accreditamenti. Em conformidade com os regulamentos de saúde em vigor, o acesso está condicionado à verificação da temperatura corporal, higienização das mãos e uso da máscara.

Copyright © 2021 Santuário Santa Rita de Cássia. Todos os direitos reservados.