• Santuário Santa Rita de Cássia
  • Notícias Gerais
     
     
    04.Mar - Rumo ao Encontro Mundial das Famílias: o amor como em Nazaré

    Vatican News


    Numa antiga casa completamente reformada, na zona rural ao norte de Roma, uma experiência original de vida comunitária entre diferentes famílias ganhou vida. Cada família tem o seu próprio espaço no primeiro andar, enquanto que no térreo tem uma cozinha e uma grande sala de estar onde todos podem comer juntos. Há já algum tempo, às quatro famílias juntou-se um refugiado africano que chegou a Itália a bordo de um bote, atravessando o Mediterrâneo.


    A sua história é contada no curta-metragem "Partilhar a vida" do diretor Antônio Antonelli, que acompanha a terceira catequese preparada pela diocese de Roma para o Encontro Mundial das Famílias em junho de 2022. Um encontro que - recordamos mais uma vez - terá um carácter "multicêntrico e difuso", como estabelecido pelo Papa Francisco, e por isso todas as dioceses e comunidades locais são convidadas a promover momentos de reflexão e oração sobre o tema da família. Para os ajudar, eis os materiais preparados pela diocese de Roma e pelo Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, que estão organizando esse compromisso de junho em Roma.


    "Nazaré: tornar o amor normal" é o título da catequese associada a este terceiro curta-metragem. "Ao observar a família de Jesus, José e Maria", lemos, "cada família pode redescobrir o seu chamado, pode começar a compreender-se um pouco mais, orientar-se no caminho da vida e sentir-se atraída pela alegria do Evangelho.





    Fonte: Vatican News

    Indique a um amigo
     
     
    Contato
  • Santuário Santa Rita de Cássia


    Rua Padre Dehon, 728 Hauer – Curitiba/PR
  • (41) 3276-2075; (41) 3278-6557 ou (41) 98778-1840
  • santuariodasrosasctba@hotmail.com
  • instagram twitter
     
    Patrocinadores
     

    Copyright © 2022 Santuário Santa Rita de Cássia. Todos os direitos reservados.