Aceitar e fechar
PPI - Pastoral da Pessoa Idosa

Notice: Undefined index: titulo_pagina in /home/santarita/public_html/pg/pastoral.php on line 47

PPI - Pastoral da Pessoa Idosa
“Que cada comunidade acompanhe com uma compreensão amorosa todos os que envelhecem. ” - São João Paulo II
A missão da Pastoral da Pessoa Idosa é fazer o acompanhamento mensal sistematizado para as pessoas idosas, através da visita domiciliar realizada pelos líderes voluntários capacitados, promovendo os direitos e o protagonismo daqueles que envelhecem, fortalecendo a intergeracionalidade, a rede de apoio e de solidariedade, levando afeto e ternura de Deus.

Pode participar qualquer pessoa que tenha interesse em auxiliar pessoas idosas mais fragilizadas, a partir  dos 18 anos e para participar basta deixar seu nome e telefone na secretaria paroquial que retornaremos em breve.

As reuniões acontecem uma vez ao mês.

A Pastoral no âmbito nacional
A Pastoral da Pessoa Idosa - PPI conta com aproximadamente 20.000 Líderes Voluntários capacitados que fazem a visita domiciliar mensal para as pessoas idosas em todo Brasil, em aproximadamente 1.080 municípios de todos os Estados. Cada Regional conta com um (a) Coordenador (a), estando presente em todas as regionais, em duzentas Dioceses e mil e quinhentas Paróquias. Atualmente são acompanhados todos os meses aproximadamente cem mil pessoas idosas em todo Brasil. O principal trabalho é fazer a visita domiciliar todos os meses, registrando a atividade em um sistema de informação próprio chamado SIGPPI. A Pastoral também contribui significativamente para a discussão na área do envelhecimento, bem como, auxilia na criação de Políticas Públicas voltadas para a área, considerando que se faz presente no Conselho Nacional de Saúde, no Conselho Nacional de Direito da Pessoa Idosa, e ainda, em 17 Estados nos Conselhos Estaduais de Direito da Pessoa Idosa e em 130 municípios, nos Conselhos Municipais de Direitos da Pessoa Idosa. Além de participar em programas de rádio e TV levando informações sobre os direitos das pessoas idosas, e quando possível, em audiências públicas em todos os níveis, conferências municipais, estaduais e nacionais de saúde, de assistência social e dos direitos das pessoas idosas. A PPI se posiciona como um ponto da rede de apoio e atenção às pessoas idosas.

Copyright © 2024 - Santuário Santa Rita de Cássia.
Todos os direitos reservados, navegando no site você aceita a nossa política de privacidade.
Desenvolvido com por Desenvolvido com amor Agência Arcanjo
X Fechar

Notice: Undefined index: idioma in /home/santarita/public_html/pg/includes/footer.php on line 107

Notice: Undefined index: in /home/santarita/public_html/pg/includes/footer.php on line 107