As configurações de cookies neste site são definidas para que possamos dar-lhe a melhor experiência enquanto estiver aqui. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e fechar
 

Peregrinação Dehoniana em Aparecida

Em celebração ao centenário de morte do Padre Dehon

Notícias

24.07.2025 | 4 minutos de leitura

Peregrinação Dehoniana em Aparecida

No dia 10 de agosto, religiosos e leigos participarão da Peregrinação Dehoniana em Aparecida, no Santuário Nacional, em celebração ao centenário de morte do Venerável Padre Dehon, fundador da congregação.

Este tempo celebrativo é uma oportunidade para aprofundar o conhecimento sobre o fundador dos Dehonianos e sobre a história da congregação, que completará 150 anos em 2028, além de partilhar e dar a conhecer a rica espiritualidade dehoniana.

Entre os dias 10 e 12 de agosto, realizaremos a peregrinação a Aparecida do Norte, com o tema: “Dehonianos, peregrinos da esperança.”

A saída de Curitiba está prevista para o domingo, dia 10, às 19h, após a Missa de Envio, que acontecerá no Santuário Santa Rita de Cássia. A chegada em Aparecida está prevista para as 6h30, no Hotel Peregrinos, onde será servido o café da manhã (incluso no pacote de hospedagem).

A viagem de peregrinação está sendo organizada pela Agência Nicheli. Informações podem ser solicitadas pelo WhatsApp: 41 99985-1979 ou clicando aqui.

Programação em Aparecida
11 de agosto
17h30: Acolhida em frente à Basílica de Aparecida, marcando o início da peregrinação.
18h: Terço Luminoso, percorrendo o entorno da Basílica.
19h: Adoração ao Santíssimo Sacramento, na Capela do Santíssimo (dentro da Basílica).

12 de agosto
9h: Santa Missa, presidida por Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger, SCJ (na Basílica).
10h: Momento institucional, no Auditório Pe. Noé Sotillo (subsolo).
11h30: Foto oficial, com a camiseta do Jubileu, em frente à Basílica de Aparecida, marcando o encerramento da peregrinação.

Padre Dehon: Uma vida pelo Coração de Jesus
Nascido em 1843, na França, João Leão Dehon foi inspirado por sua mãe a amar o Coração de Jesus. Apesar da resistência do pai, que o enviou a Paris para estudar Direito, Dehon manteve vivo o desejo de ser sacerdote. Após concluir o doutorado em 1864 e realizar diversas viagens, confirmou sua vocação ao passar pela Terra Santa.

Em 1868, foi ordenado sacerdote e dedicou-se a obras em favor dos operários, à evangelização e à divulgação da Doutrina Social da Igreja. Sentindo o chamado para algo maior, fundou, em 28 de junho de 1878, a Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus (Dehonianos), consagrando sua vida ao Reino do Coração de Jesus.

Apesar de muitos desafios, a congregação cresceu e se espalhou pelo mundo, levando o amor do Coração de Jesus a diversos povos. Padre Dehon faleceu em 1925, deixando um legado de fé, obras sociais e espiritualidade. Em 1997, foi declarado venerável pelo Papa São João Paulo II.

Seu lema de vida resume sua entrega:
“Por Ele vivi, por Ele morro!”

Sobre a Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus
A Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus foi fundada pelo Venerável Padre João Leão Dehon no dia 28 de junho de 1878, em Saint-Quentin, na França. Seus membros vivem a consagração a Deus em comunidade, professando os votos de castidade, pobreza e obediência.

Movidos pelo amor e pelo espírito de reparação, os religiosos dehonianos atuam em diversas frentes apostólicas: paróquias, seminários, colégios, universidades, missões ad gentes e obras sociais, colaborando ativamente com as Igrejas locais e com a missão da Igreja no mundo. Essa ação apostólica está sempre unida à Adoração Eucarística, vivida como um autêntico serviço à Igreja.

Em cada ato, os religiosos dehonianos buscam a glória de Deus: na ardente devoção ao Sagrado Coração de Jesus, na imitação de suas virtudes por meio da própria santificação e na difusão do amor de Cristo para a salvação das almas.

Em Curitiba, o Santuário Santa Rita de Cássia, há 65 anos, é assistido e administrado pelos Padres do Sagrado Coração de Jesus, assim como o Santuário São Judas Tadeu e o Colégio/Faculdade ESIC. 

Fonte: Pastoral da Comunicação / Site da Província Dehonianos BRM
Mais Notícias
 
 
Copyright © 2025 - Santuário Santa Rita de Cássia.
Todos os direitos reservados, navegando no site você aceita a nossa política de privacidade.
Desenvolvido com por Desenvolvido com amor Agência Arcanjo
X Fechar

Notice: Undefined index: idioma in /home/santarita/public_html/pg/includes/footer.php on line 142

Notice: Undefined index: in /home/santarita/public_html/pg/includes/footer.php on line 142