As configurações de cookies neste site são definidas para que possamos dar-lhe a melhor experiência enquanto estiver aqui. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e fechar
 

Relíquias

Uma das tradições mais fascinantes, e talvez uma das mais questionáveis na Igreja Católica, é a veneração das relíquias, que são definidas por: “objetos físicos que estão associados diretamente com os santos ou com nosso Senhor”.

Notícias

12.03.2019 | 1 minutos de leitura

Relíquias

Uma das tradições mais fascinantes, e talvez uma das mais questionáveis na Igreja Católica, é a veneração das relíquias, que são definidas por: “objetos físicos que estão associados diretamente com os santos ou com nosso Senhor”.

A palavra relíquia significa “um fragmento” ou “o resíduo de uma coisa que foi, mas agora já não é”.


As relíquias podem ser de três tipos:


1. As de “primeira classe”, ou também chamadas de primeiro grau, são “o corpo ou os fragmentos do corpo de um santo, como a carne ou um osso”.


2. As relíquias de “segunda classe” são “algo que pertenceu ao santo, como uma camisa ou um livro (ou fragmentos desses objetos)”;


3. E as de “terceira classe” que são “os objetos que o santo tocou ou que foram tocados por uma relíquia de primeira, segunda ou outra de terceira classe de um santo”.


 

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/fotos-por-que-os-catolicos-adoram-reliquias-42615
Mais Notícias
 
 
Copyright © 2024 - Santuário Santa Rita de Cássia.
Todos os direitos reservados, navegando no site você aceita a nossa política de privacidade.
Desenvolvido com por Desenvolvido com amor Agência Arcanjo
X Fechar

Notice: Undefined index: idioma in /home/santarita/public_html/pg/includes/footer.php on line 142

Notice: Undefined index: in /home/santarita/public_html/pg/includes/footer.php on line 142