As configurações de cookies neste site são definidas para que possamos dar-lhe a melhor experiência enquanto estiver aqui. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e fechar
 

Vem aí a Grandiosa Novena de Santa Rita

No dia 13/05 iniciaremos a novena preparatória para a 66ª Festa de Santa Rita, que neste ano terá o tema: Santa Rita e os frutos do Espírito Santo.

Notícias

13.04.2024 | 3 minutos de leitura

Vem aí a Grandiosa Novena de Santa Rita

Estamos prestes a iniciar a grandiosa novena em honra a Santa Rita de Cássia, cujo tema deste ano será: “Santa Rita e os frutos do Espírito Santo”. Serão 10 dias com uma programação especial no Santuário das Rosas, iniciando no dia 13 de Maio às 19h com uma celebração presidida pelo P. Nilson Helmann, SCJ, Pároco-Reitor do Santuário. Em cada dia da novena refletiremos um tema inspirado na vida da Santa, conhecida pelas Causas Impossíveis.


Nascida em Roccaporena, a apenas 5km de Cássia, na Itália, Margherita logo recebeu o apelido carinhoso de Rita, pelo qual seria mais tarde invocada por todos os seus devotos. Filha única, ela queria ser religiosa, mas seus pais escolheram para ela um marido. Foram 18 anos de paciência e resignação, mas a mansidão de Rita transformou o marido, inicialmente um homem infiel, alcoólatra e rude que logo depois foi assassinado por vingança. Seus filhos, então jovens, juraram vingar o pai, mas Rita os levou à conversão, ao amor de Deus e ao perdão, antes de falecerem por uma doença incurável na época. Sozinha na vida, Rita finalmente conseguiu entrar para o convento das irmãs Agostinianas, embora sua entrada tenha sido inicialmente recusada. Após entrar no convento, sofreu por 15 anos com uma ferida na testa,  semelhante a chaga da coroa de Cristo. Morreu em 1457, aos 76 anos. Curiosamente, sua ferida cicatrizou após sua morte e seu corpo exalava um perfume de rosas, o que se tornou uma das características mais notáveis de sua santidade. Foi beatificada em 1626 e canonizada em 1900, quando a Igreja elevou Santa Rita às honras dos altares, reconhecendo-a como exemplo a ser imitado por todos nós em qualquer estado ou condição de vida.


Este ano marca a 66ª Festa em honra a Santa Rita de Cássia na comunidade do Hauer, em Curitiba. O Santuário das Rosas é conhecido nacionalmente pela devoção a Santa Rita, oferecendo aos devotos um ambiente onde podem sentir-se mais próximos dos símbolos que remetem à vida da padroeira. O jardim repleto de rosas, as figueiras, o parreiral de uvas verdes e a capela, especialmente construída para abrigar a relíquia de primeiro grau da Santa são testemunhas tangíveis dessa devoção.


Confira a programação completa da 66ª Festa de Santa Rita no informativo abaixo e una-se a nós em honra à nossa padroeira, Rita bem-aventurada!



Fonte: Santuário Santa Rita de Cássia
Mais Notícias
 
 
Copyright © 2024 - Santuário Santa Rita de Cássia.
Todos os direitos reservados, navegando no site você aceita a nossa política de privacidade.
Desenvolvido com por Desenvolvido com amor Agência Arcanjo
X Fechar

Notice: Undefined index: idioma in /home/santarita/public_html/pg/includes/footer.php on line 107

Notice: Undefined index: in /home/santarita/public_html/pg/includes/footer.php on line 107