As configurações de cookies neste site são definidas para que possamos dar-lhe a melhor experiência enquanto estiver aqui. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e fechar
1ª Comunhão
1ª Comunhão
A Eucaristia é a fonte e o ápice de toda a vida cristã, maior dos Sacramentos: a presença real de nosso Senhor, com seu corpo, sangue, alma e divindade. Comungar aumenta a nossa intimidade com o Senhor. 

Recomenda-se que os fiéis recebam a sagrada comunhão na Santa Missa. Mas é preciso Comungar bem, com as disposições necessárias (estado de graça, desejo de santidade, de fazer a vontade de Deus, de evangelizar, de crescer na fé, de fazer ação de graças…). Sem um bom tempo de Ação de Graças após a Comunhão, não é possível receber as graças que o Senhor tem para nos dar. Não o abandonemos sozinho na nossa alma após a Comunhão.

No Santuário Santa Rita de Cássia,  a Catequese ocorre em 5 etapas, com turmas aos sábados e nas quartas-feiras em diversos horários. Para iniciar a Catequese a criança precisa ter 9 anos completos no ano anterior ao início. 

O recebimento, pela primeira vez, da Santa Comunhão está associado à conclusão da 3ª etapa da catequese - no caso das crianças entre 9 e 12 anos - ou, em outros casos particulares, conforme as orientações específicas da paróquia. 

Lembremo-nos da importância da Santíssima Eucaristia, vez que os demais sacramentos e todas as obras eclesiásticas de apostolado relacionam-se com esse sacramento.
DÚVIDAS SOBRE 1ª Comunhão?
  Estou de acordo com a política de privacidade.
 
Copyright © 2024 - Santuário Santa Rita de Cássia.
Todos os direitos reservados, navegando no site você aceita a nossa política de privacidade.
Desenvolvido com por Desenvolvido com amor Agência Arcanjo
X Fechar

Notice: Undefined index: idioma in /home/santarita/public_html/pg/includes/footer.php on line 107

Notice: Undefined index: in /home/santarita/public_html/pg/includes/footer.php on line 107