Aceitar e fechar
Batismo
O Batismo é o primeiro dos sete sacramentos católicos. Ao sermos batizados damos início a caminhada de formação Cristã e somos apresentados à igreja como filhos de Deus. O ato de batizar com água representa purificação, a água lava o pecado original e traz ao batizando uma condição de existência pura, tornando-o uma nova criatura em Deus.

Em nosso Santuário os batizados ocorrem, normalmente, no segundo e no quarto Domingo do mês, com início na Santa Missa das 10h, onde há a apresentação da criança à comunidade. A cerimônia do Batismo inicia logo após a Santa Missa, por volta de 11h.

Valores:
A taxa de contribuição do batizado é de R$ 50,00.

Curso de Batismo:
O curso de pais e padrinhos ocorre, no mês de junho, na 2ª quinta-feira do mês, com início às 19:00 e possui uma taxa de contribuição de R$10,00 por pessoa.

A partir de julho/24, os cursos serão na 2ª terça-feira, 2ª e 3ª quinta-feira do mês.

Documentação para o processo de Batismo:
  • Da criança: certidão de nascimento.
  • Dos pais: RG e comprovante de endereço.
  • Padrinhos Solteiros: RG, comprovante de endereço e certidão de crisma. (Obrigatório ser crismado)
  • Padrinhos Casados: RG, comprovante de endereço, certidão de casamento na igreja + certidão de crisma de pelo menos um dos dois.
  • Pais e Padrinhos: certificado do curso para pais e padrinhos.

Apresentar a documentação e efetuar o pagamento das taxas com antecedência para realizar a inscrição no curso de pais e padrinhos e para o Batizado.
DÚVIDAS SOBRE Batismo?
  Estou de acordo com a política de privacidade.

Copyright © 2024 - Santuário Santa Rita de Cássia.
Todos os direitos reservados, navegando no site você aceita a nossa política de privacidade.
Desenvolvido com por Desenvolvido com amor Agência Arcanjo
X Fechar

Notice: Undefined index: idioma in /home/santarita/public_html/pg/includes/footer.php on line 107

Notice: Undefined index: in /home/santarita/public_html/pg/includes/footer.php on line 107