As configurações de cookies neste site são definidas para que possamos dar-lhe a melhor experiência enquanto estiver aqui. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e fechar
Unção dos Enfermos
Unção dos Enfermos
Na vida, todos enfrentamos momentos difíceis, como a doença e o sofrimento. Para nós, católicos, o Sacramento da Unção dos Enfermos é uma fonte especial de conforto e esperança nessas situações. Ele representa o cuidado e a compaixão de Deus para com aqueles que estão passando por momentos difíceis.

Desde tempos antigos, a doença tem sido um desafio para a humanidade. Ela nos lembra de nossa fragilidade e nos faz questionar o motivo do sofrimento. No entanto, para os que têm fé, a doença pode ser também uma oportunidade de crescer espiritualmente, levando-nos a buscar Deus e um sentido mais profundo para nossas vidas.

Jesus, durante sua vida na Terra, mostrou grande compaixão pelos doentes, curando e aliviando seus sofrimentos. Sua própria morte e ressurreição trouxe um novo significado ao sofrimento humano. O Sacramento da Unção dos Enfermos é uma extensão desse cuidado de Jesus, oferecendo cura e conforto espiritual aos enfermos.

Este sacramento, exclusivamente ministrado pelos sacerdotes, deste modo, não se limita apenas aos que estão em situação de risco iminente de vida, mas está disponível, também, para qualquer pessoa que enfrente uma doença grave. Por meio da imposição das mãos e da unção com o óleo santo, os enfermos recebem a graça do Espírito Santo, proporcionando alívio e, conforme a vontade de Deus, até mesmo a cura física. Além disso, ele oferece o perdão dos pecados e prepara o enfermo para a passagem desta vida à eternidade, sendo um conforto espiritual para o fim da jornada terrena.

Assim, nos momentos mais difíceis de doença e de sofrimento, o Sacramento da Unção dos Enfermos é uma fonte de esperança e consolo. Ele nos lembra do amor de Deus e da presença restauradora de Cristo em nossas vidas.

Em nosso Santuário, o Sacramento da Unção dos Enfermos pode ser solicitado diretamente na secretaria paroquial. No caso de enfermos hospitalizados, sugerimos que a família entre em contato primeiro com o capelão do hospital, para que este possa administrar o sacramento.
DÚVIDAS SOBRE Unção dos Enfermos?
  Estou de acordo com a política de privacidade.
 
Copyright © 2024 - Santuário Santa Rita de Cássia.
Todos os direitos reservados, navegando no site você aceita a nossa política de privacidade.
Desenvolvido com por Desenvolvido com amor Agência Arcanjo
X Fechar

Notice: Undefined index: idioma in /home/santarita/public_html/pg/includes/footer.php on line 107

Notice: Undefined index: in /home/santarita/public_html/pg/includes/footer.php on line 107